Setecidades Titulo
Santo André ganha 34 novos ônibus
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
30/08/2008 | 07:29
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


As empresas de transporte público que compõem o Consórcio União Santo André colocam nas ruas, a partir de segunda-feira mais 34 ônibus em operação. Os veículos já terão o novo layout nas cores branca, vermelha e azul.

Com os ônibus, a frota somará 169 carros novos entre convencionais e microônibus, em operação desde de que o consórcio ganhou o processo licitatório em maio.

Com isso, a frota de veículos grandes, que pelo contrato teria de ter 100 veículos, já conta com 110, além de 59 microônibus. "Queremos reforçar a responsabilidade de oferecer transporte de qualidade para a população. Até o dia 30 de setembro completamos o número de ônibus novos nas ruas", disse o gestor do consórcio, Luiz Marcondes de Freitas Júnior.

Ontem pela manhã, os 34 coletivos ficaram expostos em frente ao Paço Municipal e, depois foram levados em carreata por algumas ruas, terminais e avenidas da cidade. "Agora, a vida útil da frota torna-se mais nova, em média com 2 e 3 anos de uso. Quem ganha são os munícipes", disse o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), que esteve na entrega dos veículos.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo da Silva Kondratovich, disse que a Prefeitura finalizará, em até seis meses, estudo para adaptações de acessibilidade para deficientes físicos nos coletivos.

Além da nova frota, em 15 dias, o consórcio instalará mais 30 abrigos de ônibus. A previsão é de que até o fim do ano estejam colocados 100 do total de 800. Previstas para junho de 2009, as instalações foram antecipadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;