Setecidades Titulo
Assaltante atira em motorista de ônibus
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
28/02/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Um motorista de ônibus foi baleado na cabeça durante assalto na Vila Lutécia, em Santo André, sexta-feira à noite. A vítima, Jairo da Rocha Rodrigues, 37 anos, permanecia internada no hospital no sábado à noite. Segundo médicos, Jairo ainda corre risco de morte.

O crime ocorreu por volta das 21h50, quando o ônibus dirigido por Jairo trafegava pela Rua Miguel Arcanjo.

O coletivo, da Viação União Santo André, fazia o itinerário da linha 47 (Terminal Vila Luzita). Próximo ao supermercado Nagumo, três homens deram sinal para entrar. Um deles estava armado com revólver.

Ameaça - Passageiros contaram que um dos assaltantes apontou a arma na direção da cabeça do motorista, ameaçando-o de morte e pedindo o dinheiro que estava no caixa, localizado ao lado do volante.

Jairo exercia também a função de cobrador. A ficha de fluxo de caixa revelava que havia R$ 391,35 no veículo. A vítima teria demorado um pouco para entregar o dinheiro, o que foi suficiente para que um dos assaltantes atirasse.

O motorista caiu sobre o painel e o outro suspeito pegou o dinheiro do caixa. Logo após, o trio fugiu a pé. Os passageiros, assustados, puxaram as alavancas de emergência e quebraram os vidros para sair do ônibus.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas não localizou os assaltantes.

Quando os policiais chegaram, dezenas de moradores se amontoavam em torno do coletivo. Nenhum deles tinha dicas que pudessem ajudar a capturar os criminosos. O que se sabe é que o atirador usava uma camiseta verde.

Investigação - A Polícia Civil requisitou o pente de memória da câmera de monitoramento de vídeo instalada dentro do ônibus. O cruzamento das imagens com os arquivos da polícia pode ajudar os investigadores a encontrar os suspeitos. O caso está sendo investigado pelo 1° DP de Santo André.

Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) compareceu ao local do crime. Não foi recolhido qualquer fragmento ou cápsula que pudesse ter sido deixado para trás após o disparo do revólver, segundo o que ficou registrado no boletim de ocorrência.

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima baleada e a levou para o PS Central, onde permanece internada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;