Nacional Titulo
Edifício interditado em Santos deve estar pronto segunda
Do Diário do Grande ABC
16/01/2000 | 17:35
Compartilhar notícia


A Coordenadoria de Segurança (Corseg), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental da prefeitura de Santos, espera laudo de segurança para autorizar o retorno dos moradores aos 36 apartamentos do Residencial Yramaia. O prédio, de nove andares, está interditado desde a noite de quinta-feira, quando uma das suas colunas de sustentaçao se rompeu. A expectativa dos técnicos da prefeitura é de que a recuperaçao da coluna seja concluída nesta segunda-feira.

A empresa T-Recupera está fazendo os reparos no edifício na rua Osvaldo Cochrane, no bairro do Embaré. Ela afixou uma placa na entrada do prédio e cobriu os portoes com lona, para que ninguém visse os estragos. Na tarde deste domingo apenas o auxiliar de zeladoria respondia pela vigilância do local, que havia se transformado em um canteiro de obras.

Segundo os vizinhos, depois do estrondo, quando uma das colunas se rompeu, as ferragens ficaram expostas. No dia seguinte, a Corseg interditou o prédio. Uma equipe da Guarda Municipal impedia durante a noite de sexta-feira e sábado que os proprietários subissem para os apartamentos.

De acordo com o Departamento de Comunicaçao da Prefeitura, o engenheiro responsável pelo cálculo do Residencial Yramaia foi Catulo Pestana Magalhaes, o autor do projeto estrutural do Edifício Moulin Rouge, da Rua Goiás, no Gonzaga, que desabou em 22 de março de 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;