Nacional Titulo
Governo suspende venda de 16 remédios antigripais
Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 20:19
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta quarta-feira a suspensao da fabricaçao, distribuiçao e venda de 16 tipos de remédios com fenilpropanolamina. A substância está presente em descongestionantes nasais, antigripais e expectorantes.

A assessoria da agência explicou que a substância, presente em alguns remédios para emagrecer, provocou derrame em algumas pessoas nos Estados Unidos, segundo a Agência Reguladora de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA).

Estao presentes na lista os seguintes medicamentos: Naldecon, Naldex, Rinarin, Descon, Descongex, Deotap, Rhinexat, Sanagrip, Dimetapp, Benadril Dia e Noite, Decenil, Acolde, Nossaliv, Ornatrol, Spansule e Contilen.

Os laboratórios e o comércio terao 30 dias para recolher os remédios em todo o país.

A agência ainda acrescenta que se caso os laboratórios decidirem comercializar medicamentos com o mesmo nome, deverao substituir a substância fenilpropanolamina e escrever "nova fórmula" na embalagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;