Política Titulo
PMDB confirma Grecco e fecha portas para Simão
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/07/2011 | 07:40
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O PMDB de Mauá confirmou o ingresso do vereador Edgard Grecco (PDT) na legenda. E, ao mesmo tempo que garantiu a filiação do ainda pedetista, descartou trazer o também parlamentar Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB).

O presidente do PMDB municipal, José Carlos Orosco Júnior, disse que o acerto com Grecco ocorreu na manhã de ontem, no gabinete da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). "Ele veio nos apresentar o projeto do plano de metas e aproveitamos para sacramentar a vinda dele. Está 99% certo e agora só dependemos saber como será a saída dele do PDT."

A legenda teme que o PDT peça cadeira de Grecco na Câmara de Mauá. Por isso, tenta costurar acordo com o vereador Cincinato Freire - que deverá comandar o PDT na cidade - para que Grecco continue no Legislativo apesar da troca de sigla. "Queremos nos resguardar assim como fizemos quando a Vanessa deixou o PV", argumentou Orosco.

A equipe do Diário entrou em contato com Grecco, que não quis responder aos questionamentos da reportagem.

Por outro lado, o líder peemedebista fechou as portas para Simão. O vereador articulava seu ingresso no PMDB com o ex-prefeito Leonel Damo (sem partido), pai de Vanessa. "O PMDB não pretende filiar outro vereador. O Simão conversou com o Leonel, que nos comunicou. Mas dificilmente vamos filiar outro vereador", sustentou Orosco.

Simão garantiu que não pediu a Damo para se filiar no PMDB e disse que seu projeto é continuar no PSB. "Eu tenho o maior respeito pelo Leonel, fui líder dele na Câmara. Mas não falei com o Orosco. Não falei com ele e nem quero falar. Tenho planos para o PSB e meu futuro é no PSB."

Apesar da afirmação taxativa de Simão, o vereador é um dos socialistas que, nos bastidores, costuram deixar o partido com receio do quociente eleitoral. Dois nomes estão praticamente fora do PSB: Ozelito José Benedito, que acertou sua ida ao PTB para lançar candidatura a prefeito, e Alberto Betão Pereira Justino, afilhado político do ex-vereador Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PTdoB). Osvanir Carlos Stella, o Ivan, negocia com o PT.

 

OUTROS NOMES

Além de Grecco, o PMDB também vai filiar Cida Fargiani, mulher do ex-vereador Lolô Fargiani e atual primeira suplente do PDT. Além dela, a legenda já garantiu as vindas de Wanessa Bomfim (ex-PTB) e de Silvia Prin Grecco, ex-secretária de Assistência Social e irmã de Grecco.

"Estamos trabalhando forte para que a pré-candidatura (ao Paço) da Vanessa ganhe corpo e para que possamos brigar em forças iguais nas eleições. O nosso projeto é novo e não tem vínculo nenhum com ligações do passado. Vamos ter boa chapa de vereadores e, se tudo der certo, ver a Vanessa governar Mauá", avaliou Orosco, referindo-se à oficialização da parceria política entre as famílias Damo e Grecco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;