Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 11 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Isabel é destaque na nova equipe de vôlei do Flamengo


Do Diário do Grande ABC

14/09/1999 | 20:01


Nao sao Jacqueline, Sandra, Vera Mossa, Regina Uchôa, Edna, Heloísa Roese, Dulce. O único ponto em comum com as estrelas que brilharam nas quadras cariocas na década passada é Isabel, e uma camisa que tem tradiçao no vôlei feminino brasileiro. O Flamengo, com dois títulos nacionais, apresentou nesta terça-feira a nova equipe do clube da Gávea. Isabel agora mudou de papel: será a treinadora da equipe que conta com Virna, Leila e Cia. Na Superliga, que começa em novembro, o time deverá brigar com BCN/Osasco, Rexona/Paraná e MRV/Minas pelo título brasileiro de vôlei. ``Treinar uma equipe como essa é um motivo de incentivo para mim'', disse a técnica Isabel.

Além de Leila e Virna, campeas pan-americanas em Winnipeg, o Flamengo terá outra atleta da Seleçao: a meio-de-rede Tatiana, que foi prata no Grand Prix. O novo Flamengo é uma reuniao de jogadoras vindas de equipes como Leites Nestlé, Macaé e Universidade Guarulhos (UnG), extintas depois da última Superliga. Do Leites vieram Leila, Tatiana, Shily e Simone. Do Macaé - time pelo qual Isabel jogou sua última temporada - passaram para o Flamengo Flúvia, Andréia, Fabiana e Margareth. E da UnG estao, na Gávea, Bia e Kátia.

De família vascaína, a atacante Leila ficou meio sem graça quando o hino rubro-negro começou a tocar. Bateu palmas, esboçou um sorriso e, na hora do refrao, cantou uns versos. O hino se repetiu e a jogadora sussurrou: ``De novo?'' Vestida de preto e branco (cores do Vasco), Leila já pareceu ter se incorporado ao novo clube. ``Jogar num clube de massa como o Flamengo me estimulou'', disse Leila, que tinha proposta de três equipes italianas (Mattera, Modena e Reggio Calabria). ``Minha mae deu uma dura no meu pai. Disse que o Flamengo estava evitando que eu fosse para o exterior e ficasse longe deles'', brincou a atacante.

``Vai ser muito louco ter o apoio dessa torcida. Sou vascaína'', deixou escapar, para completar. ``Gostava muito do Roberto Dinamite, mas meu ídolo era o Zico, nem meu pai sabia disso, Me lembro do Zico jogando até hoje'', disse Leila. Virna nao teve problema nenhum. Acertou com o clube do qual sempre foi torcedora. ``É especial jogar aqui'', afirmou Virna, que sempre jogou em equipe de empresa e sonha com uma partida no Maracanazinho. A atacante morou quatro anos no Rio, onde jogou na Bradesco e na Lufkin, na década de 80. ``Adoro o Rio'', disse ela, que chegou a ser campea brasileira no Rio.

Virna também tinha proposta do Reggio Calabria, mas preferiu a Gávea. ``Me identifico bastante com o clube'', disse Virna, ciente de que o time ainda precisa de entrosamento. ``Nossos adversários já estao juntos há um ou dois anos'', contou Virna, que, se pudesse escolher uma estrangeira para atuar no Flamengo, optaria pela meio-de-rede cubana Ana Fernández, que joga no Bergamo, da Itália. Segundo Isabel, seu trabalho será também olhar para as categorias de base. ``É importante cuidar da base'', disse ela. O investimento no time é de R$ 1 milhao por uma temporada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Isabel é destaque na nova equipe de vôlei do Flamengo

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;