Política Titulo
Demora em CPI da Craisa irrita vereadores
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
16/11/2006 | 23:15
Compartilhar notícia


A demora na finalização dos trabalhos da CPI da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) começou a irritar os próprios vereadores que integram a comissão que investiga supostas irregularidades no processo licitatório para o transporte de merenda. Nesta quinta-feira, durante sessão na Câmara, o vereador Paulinho Serra (PSDB) reclamou da morosidade na entrega do relatório final – instaurada no dia 2 de maio deste ano, a CPI, inicialmente prevista para terminar antes do recesso de julho, já sofrera quatro adiamentos.

Segundo o tucano, a demora pode colocar em xeque o trabalho dos vereadores. “Podemos até prejudicar o resultado da CPI por conta deste período”, afirmou Serra, lembrando que há quase dois meses não há uma reunião da comissão. “Muita gente já fala que a CPI acabou em pizza. E não é isso o que queremos”, continuou.

Serra ainda solicitou uma reunião da CPI na próxima terça-feira – que não deve acontecer – para que a oposição tenha um esclarecimento quanto à previsão de entrega do relatório, cuja data final (se não houver outro adiamento) é 30 de novembro. “Precisamos saber o que vai acontecer, até para agir. Alguém será reconvocado, pediremos acareação?”, questionou.

Resposta – A presidente da CPI, Heleni de Paiva (PT), criticou a cobrança. “Fiquei surpresa, mesmo porque, até este momento, ninguém havia perguntado a mim ou ao relator, seja formal ou sequer informalmente, sobre o andamento da CPI. Mas temos prazo a cumprir e é óbvio que o faremos", garantiu.

Heleni explicou que a conclusão da CPI estava “praticamente pronta” quando Neto voltou a apresentar documentos novos a serem juntados ao processo. “Tivemos de brecar o trabalho para examinar os documentos novamente”, disse. A petista comprometeu-se a votar favoravelmente a uma possível nova prorrogação do prazo no caso de a oposição não sentir-se contemplada com o resultado da CPI.

O relator José Ricardo (PSB) lembrou que todas as prorrogações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. “Além disso, na leitura do relatório preliminar, não houve sequer uma observação quanto ao conteúdo do documento, somente quanto ao fato de o relatório ser muito extenso.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;