Cultura & Lazer Titulo
Começa 5º Festival Internacional de Cinema de Brasília
Da AFP
10/09/2003 | 16:06
Compartilhar notícia


O 5º Festival Internacional de Cinema de Brasília (FIC) começa nesta quarta-feira com a exibição de ‘Kopps’, filme do sueco-libanês Josef Fares, e até o dia 21 apresentará dez filmes na competição pelo prêmio Buriti.

A mostra contará com a presença de diretores como Fares, o israelense Amos Gitai (que apresenta ‘Kedma’), a francesa Delphine Gleize (com ‘Carnages’, Prêmio da Juventude no Festival de Cannes de 2002), o senegalês Mussa Sene Absa (‘Madame Brouette’) e a argentina Ana Katz (‘El Juego de la Silla’).

De acordo com o diretor do Festival, Marco Farani, o evento busca “obras com qualidade, representação e personalidade” e, ao mesmo tempo, que sejam produções “com menos de dois anos, que não tenham sido lançadas no mercado brasileiro e de diretores com menos de três filmes”.

Entre os filmes na competição estão ainda ‘Irreversible’, do franco-argentino Gaspar Noé; ‘Los Lunes al Sol’, do espanhol Fernando León de Aranoa; ‘Lugares Comunes’, do argentino Adolfo Aristarain, e ‘With Love, Lili’, da russa Larisa Sadilova.

O Buriti de 2002 foi para o chinês ‘Quitting’, de Zhang Yang.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;