Nacional Titulo
Brasileiros deportados pelos EUA chegam nesta quarta
Do Diário OnLine
Com Agências
27/01/2004 | 21:59
Compartilhar notícia


Um grupo de 262 brasileiros presos nos Estados Unidos por terem entrado ilegalmente naquele país chega nesta quarta-feira ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), em um vôo fretado da empresa portuguesa TAP. O desembarque deve acontecer por volta das 11h30. Esta será a 'primeira leva' de cerca de 920 brasileiros que serão deportados pelo governo norte-americano nos próximos meses.

Logo após a chegada eles serão interrogados pela Polícia Federal e por funcionários do Ministério Público, da Receita Federal e do Ministério da Saúde. Alguns deles correm o risco de responder a inquérito policial porque podem ter falsificado documentos para entrar nos Estados Unidos.

Dos 262 brasileiros deportados, 187 são mineiros. Os outros 75 brasileiros serão encaminhados a seus respectivos Estados após serem ouvidos. Três empresas áreas já se comprometeram a fornecer as passagens a eles.

A luta para trazer os prisioneiros de volta ao Brasil começou em dezembro do ano passado, com a intervenção de uma comissão de parlamentares brasileiros. Segundo o senador Marcelo Crivella (PL-RJ), que integra a comissão, até o mês de abril serão trazidos os outros.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;