Internacional Titulo
Dinamarca: manifestações contra a guerra no Iraque esperam Bush
Da AFP
03/07/2005 | 14:45
Compartilhar notícia


Uma série de manifestações de protesto contra a guerra dos Estados Unidos no Iraque esperam na Dinamarca o presidente americano George W. Bush, que chega na próxima terça-feira a Copenhague antes de participar na cúpula do G8 na Escócia.

Cerca de 50 organizações anunciaram que realizarão importantes manifestações durante a breve visita do chefe da Casa Branca e a polícia já advertiu aos manifestantes que agirá com dureza se houver distúrbios.

O movimento "Stop Bush", que deve agrupar cerca de 20 mil militantes de organizações juvenis, a esquerda política, os sindicatos e grupamentos muçulmanos, finalizará sua manifestação com uma grande festa em Christiania, o bairro hippie da capital.

O número de efetivos mobilizados para a ocasião não foi comunicado, mas muitos policiais tiveram de cancelar suas férias para esta ocasião.

A circulação aérea em Copenhague será proibida durante a aterrissagem e a decolagem do avião de Bush, enquanto que aviões de combate F-16 patrulharão o céu para velar pela segurança do presidente.

Os observadores consideram que esta primeira visita do presidente americano a Dinamarca é uma maneira de agradecer ao primeiro-ministro Anders Fogh Rasmussen, fiel aliado dos Estados Unidos no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;