Esportes Titulo Definido
Santo André a caminho de Jacutinga

Elenco realizará o fim da pré-temporada para a Série A-2 do Paulista na cidade mineira entre 17 e 24 de janeiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André definiu ontem o local onde realizará o período final da pré-temporada para a disputa do Paulista da Série A-2. E depois de duas passagens pela longínqua Patrocínio e por Poços de Caldas, o time volta a Jacutinga, também em Minas Gerais, mais próxima da divisa com São Paulo. A estada será do dia 17 a 24 de janeiro, véspera da estreia no Estadual contra o Rio Claro, na casa do adversário.

"É uma cidade boa, tranquila, que oferece estrutura muito boa e hotel também", disse o supervisor de futebol, Alexandre Todoverto.

Aproveitando estar na região, o clube também já marcou jogo treino para o dia 20, contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. De acordo com Alexandre, o Ramalhão ainda busca dois adversários para realizar atividades semelhantes preparatórias à competição.

"Vamos buscar time da Terceira (Série A-3) e da Primeira (A-1) para esses jogos treino, além do da Primeira de Minas (Caldense). Da própria divisão (A-2) o Rotta não quer", disse o dirigente, que confirmou não ter mais partidas deste tipo marcadas para este ano, ao contrário do que a própria diretoria e a comissão técnica gostariam.

A última vez que o Santo André esteve em Jacutinga foi em 2009, na preparação para disputar a elite do Campeonato Brasileiro. O técnico à época era Sérgio Guedes. Em janeiro daquele ano, o Ramalhão também fez os preparativos para o Paulistão na cidade mineira e enfrentou a Caldense. Na oportunidade, empate por 1 a 1 com gol de falta do meia boliviano Pablo Escobar e o atual supervisor Alexandre estava em campo ainda como lateral-direito.

 

ABAIXO-ASSINADO

O vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, está com tenda montada na Rua Coronel Oliveira Lima pegando assinaturas de munícipes cobrando o reinício imediato das reformas do Bruno Daniel.

Segundo informações da equipe do político, "a população está preocupada com o patrimônio da cidade e conta com a colaboração de todos por esta causa". Além desse posto no Centro, há outros dois pela cidade recolhendo nomes para apresentar ao prefeito Aidan Ravin.

 

Clube apresenta hoje lateral-esquerdo e preparador físico.

Se na semana passada chegou-se a falar em elenco fechado, as coisas mudaram no Santo André. Isso porque dois jogadores estão na pauta do clube. Um deles, inclusive, será anunciado oficialmente hoje e, nos bastidores, fala-se em atleta já conhecido da torcida e que joga na lateral esquerda. O outro seria um volante experiente também com passagem pelo Ramalhão. Pelo fato de ainda não terem assinado, os nomes são mantidos em sigilo.

Caso confirme a chegada dos dois reforços, o elenco passará a ter 28 jogadores, sem contar aqueles que serão alçados do sub-20 após a Copa São Paulo de Juniores.

Quem também será apresentado à imprensa hoje é o preparador físico Daniel. Ele substitui Stelio Metzker, que se transferiu ao Cerezo Osaka, do Japão, onde trabalhará ao lado do técnico Sérgio Soares e do auxiliar Denis Facincani.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;