Nacional Titulo
Justiça nega habeas-corpus aos donos da Igreja Renascer
Do Diário OnLine
13/12/2006 | 15:31
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira o pedido de habeas-corpus feito pelo advogado do casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da Igreja Renascer. Eles tiveram a prisão decretada porque faltaram a uma audiência do processo em que são acusados de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Na audiência em que não compareceram, Estevam e Sônia Hernandes seriam questionados sobre a movimentação financeira de dez empresas abertas pelo casal e depois repassadas para outros integrantes da Igreja. Os fiscais detectaram nelas um desfalque de R$ 7 milhões em impostos não pagos.

No dia 3 de abril, o casal irá enfrentar outro processo judicial. Eles são acusados de abrir uma igreja de fachada para fugir de ações judiciais. O Ministério Público pediu o fechamento de todos os templos da Renascer em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;