Internacional Titulo
Direitos Humanos lamenta que Pinochet não tenha sido julgado
Da AFP
10/12/2006 | 19:44
Compartilhar notícia


O vice-presidente da DIDH (Federação Internacional dos Direitos Humanos), Luis Guillermo Pérez, lamentou neste domingo que o ex-ditador chileno Augusto Pinochet tenha morrido sem ter sido julgado, embora considere que o general tenha sido "condenado moralmente". "A condenação moral de Pinochet já foi feita pelo povo chileno, que a expressam em manifestações de alegria no Chile", declarou.

"Mesmo os conservadores chilenos compreenderam quem era Pinochet, um criminoso contra a Humanidade. No que se refere aos que cometeram crimes contra a humanidade, se deseja que essas pessoas vivam bastante tempo para que possam ser julgadas em vida", destacou.

"Mas é um pobre consolo para as famílias das vítimas da ditadura que Pinochet se considerava católico e acreditava em céu e inferno: os católicos se consolarão pensando que pagará seus crimes no inferno", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;