Economia Titulo
OCDE descarta 'estagflação' nos EUA e zona euro
Da AFP
04/06/2008 | 08:18
Compartilhar notícia


As economias dos Estados Unidos e da Eurozona registrarão forte desaceleração em 2008 e 2009, mas não estão ameaçadas por uma situação de "estagflação" (estagnação e inflação), afirmou o economista chefe da OCDE, Jorgen Elmeskov.

"Estamos atravessando um período de ajuste temporário. O crescimento é bastante frágil, mas uma vez que superemos isto vai se recuperar e a inflação retornará a níveis relativamente normais", disse o economista chefe da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

"Temos agora um período de ajuste temporário, depois de um choque inflacionário que nos antingiu por causa dos altos preços das matérias-primas, mas isto não se prolongará", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;