Cultura & Lazer Titulo
SP tem 2ª feira com atraçoes musicais variadas
Alessandro Soares
Da Redaçao
01/10/2000 | 19:40
Compartilhar notícia


Wilson Simoninha encabeça as atraçoes desta segunda-feira musical, que traz vários estilos em Sao Paulo. O compositor mostra sua soul music em um pocket show às 19h, na Fnac (av. Pedroso de Morais, 858, 3º andar. Tel.: 3097-0022), com entrada franca. Simoninha, filho do cantor Wilson Simonal, é um dos novos nomes que estao em evidência na música brasileira, ao lado de seu irmao, Max de Castro. Os dois, inclusive, compuseram Agosto, que está no primeiro CD de Simoninha, Volume 2, que será a base do show desta segunda.

Apesar de ser sua estréia, nao se trata propriamente de um trabalho de iniciante. Simoninha já participou de vários outros CDs, é também produtor, e sua maturidade musical pode ser conferida faixa a faixa nesse novo álbum, da gravadora Trama.

O som com o qual Simoninha se apresenta é uma deliciosa mistura de samba e soul. Tudo com uma boa pitada da bossa nova e daquilo que foi produzido nos anos 60 e 70, que o cantor ouviu e se deixou influenciar, ou seja: Jorge Ben Jor (principalmente), Johnny Alf, Ataulpho Alves, Tom Jobim, Sarah Vaughan, Earth, Wind & Fire, Wilson Simonal, e muitos outros. Quem ouvir Volume 2 será presenteado com belas faixas, como Bebete Vaobora, Aquele Gol, Vou Buscar, Flor do Futuro e Eu e A Brisa.

Também com entrada franca, no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Sao Paulo. Tel.: 3823-9611), a dupla Jica y Turcao promete paródias e sátiras musicais em ritmo salseiro no show Música de Graça, às 20h. Os dois sao ex-integrantes do grupo de música latina Tarancón e lançaram seu primeiro disco em 1998. A dupla define sua música como "afrocaribeñalatinocaipirabrasileira", título que resume todas as vertentes artísticas de seu trabalho.

A Banda Paralela mostra seu som instrumental eclético, também às 19h, na casa Grazie a Dio (r. Girassol, 67, Sao Paulo. Tel.: 211-6568. Ing.: R$ 5). Formada por músicos provenientes da Banda Sinfônica do Estado de Sao Paulo, os cinco sopros e dois percussionistas interpretam trilhas sonoras de filmes e desenhos animados, além de adaptar clássicos do rock, como Satisfaction, dos Rolling Stones.

O pianista Pedrinho Mattar e o músico Maurício Pereira também fazem shows nesta segunda. Mattar, às 19h, apresenta uma retrospectiva de sua carreira interpretando Pixinguinha, Dolores Duran e Chico Buarque no Passatempo Bar (Jerônimo da Veiga, 75, Sao Paulo. Tel.: 3097-0022. Ing.: R$ 10). Pereira, ex-Mulheres Negras, estará no Supremo Musical, às 22h, mostrando cançoes de Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Chico Buarque (r. Oscar Freire, 1.000, Sao Paulo. Tel.: 852-0950. Ing.: 10).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;