Internacional Titulo
Manifestaçao deve reunir 30 mil no Paraguai
Do Diário do Grande ABC
15/03/2000 | 14:37
Compartilhar notícia


Centenas de camponeses começaram a chegar em Assunçao, no Paraguai, nesta quarta-feira, vindos de diversos pontos do país, para expressar suas reivindicaçoes, enquanto os organizadores estimam que pelo menos 30 mil deles se reunirao em frente ao Congresso, esta quinta-feira.

O governo mobilizou e pôs em estado de alerta 12 mil policiais. Os assessores do presidente Luis González Macchi nao descartam uma eventual manipulaçao dos manifestantes por partidários de seu inimigo número um, o ex-general Lino Oviedo, que se encontra na clandestinidade.

Os camponeses, apoiados pela Igreja Católica, vao protestar contra a inaçao do governo para levar adiante a reativaçao produtiva, segundo os organizadores.

Uma mobilizaçao idêntica a 23 de março de 1999 coincidiu com o atentado que matou o vice-presidente Luis María Argaña e que desembocou na renúncia do chefe de estado Raúl Cubas cinco dias depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;