Internacional Titulo
Como fungicida pode ter contaminado Coca-Cola
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 11:33
Compartilhar notícia


As latas de Coca-Cola da fábrica de Dunquerque (Norte da França) podem ter sido contaminadas por um fungicida usado para tratamento da madeira dos engradados de transporte que, empilhadas nos distribuidores varejistas, contaminaram o fundo das latas, e estas, por sua vez, contaminaram as outras latas, segundo uma fonte ligada à indústria.

``Esses engradados de transporte sao tratados regularmente com fungicidas. Quando o produto acaba de ser espalhado num engradado, a umidade pode fazer com que se rompa as caixas de papelao que protegem o fundo. A base das latas colocadas sobre a madeira, portanto, podem ter sido contaminadas', disse a fonte, que costuma acompanhar todas as etapas do processo industrial.

Quando as latas chegam ao mercado varejista, sao empilhadas, tornando possível a contaminaçao do fundo das caixas para as tampas de outras latas. Para o especialista, no entanto, é impossível que o fungicida tenha ``atravessado' o alumínio, já que as latas sao hermeticamente fechadas. Segundo ele, o que pode ter acontecido é que os lábios dos consumidores tenham entrado em contato com o veneno, ao beberem diretamente na lata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;