Economia Titulo
Laboratório Fleming abre 4ª unidade em Santo André
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
14/07/2001 | 18:06
Compartilhar notícia


O laboratório Fleming Medicina Diagnóstica inaugurou na última semana uma nova unidade em Santo André, desta vez na avenida Portugal. Esta é a quarta unidade no município – a quinta da rede está localizada em São Bernardo. O posto da Portugal conta com terreno de 2 mil m², sendo 500 m² de área construída e estacionamento, com manobrista, para cerca de cem veículos.

Segundo a supervisora médica da unidade Portugal, Patrícia Colussi Carneiro, a estimativa é de que sejam atendidas na nova unidade por volta de 350 pessoas por dia. Para atender a essa demanda, o novo prédio tem 14 salas para coletas de exames, nove recepcionistas e sistema informatizado. A entrada em funcionamento da unidade abriu 30 postos de trabalho. Segundo Patrícia, o Fleming Portugal fará, a exemplo dos outros laboratórios da rede, todas os tipos de análises clínicas, além de outras especialidades como endoscopia, mamografia, densitometria óssea, avaliação cardiológica, eletroencefalografia, ultrassonografia tridimensional em tempo real, medicina fetal, anatomia patológica, citologia oncológica, vacinas e outras.

“O novo posto reforça a filosofia do Fleming de sempre manter, durante a coleta dos exames, um médico especialista ao lado do paciente, para transmitir-lhe segurança”, disse Patrícia. Além disso, afirmou que outra característica importante do laboratório é utilizar apenas materiais descartáveis.

Para o diretor Antonio Achur, a intenção a curto prazo é de que, com o aumento de atendimentos no posto da Portugal, a unidade da rua Dona Carlota passe a oferecer outros exames específicos, a exemplo do Holter Cerebral, ainda raro no Grande ABC. “Ele fornece informações para o controle da epilepsia e possibilita a descoberta precoce de doenças cerebrais”, disse.

Para outro diretor da casa, Joaquim André dos Reis Lisboa, a abertura de uma nova unidade em Santo André destaca a importância que o laboratório dá ao Grande ABC. “Estamos há 16 anos no mercado e sempre atuamos na região. Por termos grandes volumes de serviço e alta tecnologia, conseguimos entregar os exames na metade do tempo exigido por outros laboratórios. Diante da grandeza da região, ela precisa ter acesso ao que há de mais moderno na área de saúde. Nós estamos fazendo a nossa parte”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;