Esportes Titulo
Santo André inicia luta pela semi
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Poucas vezes o basquete feminino de Santo André entrou em quadra tão favorito como hoje, quando encara o Divino/COC/Jundiaí, às 20h, no Interior. O confronto abre a série melhor de três jogos válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que prevê ainda mais duas partidas em Santo André (na sexta-feira e sábado - a terceira só será realizada caso cada equipe vença um das dois primeiros confrontos.

A segunda colocação na primeira fase - com nove vitórias e três derrotas - credencia o Santo André/Semasa não só a vaga para as semifinais, como para a disputa do título. Já Jundiaí tenta feito improvável. Com apenas uma vitória em 12 jogos, a equipe se apega ao fator casa para surpreender.

A superioridade andreense é tão grande que a técnica Lais Elena vai poupar a armadora Lilian, uma das principais armas da equipe. "Sabemos que se tivermos todas jogadoras bem fisicamente somos altamente competitivas. Por isso, quero usar esses próximos dias para recuperar totalmente a Lilian, que até poderia entrar em quadra amanhã (hoje), mas será poupada para que recupere melhor das dores no joelho", ressalta.

Apesar de respeitar o adversário, Lais Elena exige duas vitórias para eliminar o terceiro jogo. "Seria o ideal. Mas para isso precisamos nos impor e transformar a superioridade em cestas", comenta.

Outro time da região que entra em quadra na busca por vaga nas semifinais é o São Caetano/Unip. Quinto colocado na primeira fase, a equipe recebe Americana (quarto), também às 20h, no Ginásio Armando Lima e Silva Corujeira.

A outra partida das quartas é entre Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos e Araçatuba. Já o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Americana já está garantido nas semifinais por ter terminado em primeiro a fase de classificação.

HOMENAGEM - O prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) recebeu ontem a equipe da cidade em seu gabinete para parabenizar o grupo pela conquista dos Jogos Abertos Brasileiros. O título foi obtido na quinta-feira, após vitória por 87 a 34 sobre Blumenau (SC), em Cuiabá, no Mato Grosso.

O feito foi o primeiro de âmbito nacional após 11 anos de jejum. O último título de expressão foi o Campeonato Nacional de 1999, ano que a equipe também sagrou-se campeã sul-americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;