Esportes Titulo
Cegonha anima Tigre, que encara o Linense hoje
Thiago Silva
do Diário do Grande ABC
22/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O jogo do São Bernardo diante do Linense, hoje, às 18h, no Estádio 1º de Maio, pela segunda fase da Copa Paulista é crucial para a classificação do time às quartas de final da competição. Ambos os clubes têm quatro pontos no Grupo 8 - o Tigre é o segundo por ter melhor saldo de gols que o time do Interior, terceiro - e uma vitória deixa a equipe da região bem encaminhada à próxima etapa.

E para animar o elenco, a onda da paternidade tem incentivado os jogadores. As mulheres do lateral-esquerdo Renato Peixe e do volante Marcelo Godri estão grávidas, enquanto os zagueiros Thiago Gasparetto, Matheus Hansen e Dirceu tornaram-se pais recentemente.

E eles trocam figurinhas para não passar vergonha para cuidar da criança. "Olha, eu ainda estou treinando para quando nascer estar com boa prática. Vamos conversando com os colegas que já são pais para não ter problemas futuramente", brincou Renato Peixe, cuja mulher está grávida de oito meses da menina Brenda.

Segundo o zagueiro Thiago Gasparetto, pai de primeira viagem há dez meses, os postulantes à paternidade vão sofrer um pouco. "Eles vão chegar a pedir para aumentar o tempo na concentração, porque dá trabalho quando cresce", brincou o defensor. "Mas eles estão no caminho certo, porque é muito bom chegar em casa e ter seu filho com belo sorriso para você", recordou.

Para Marcelo Godri, desde quando soube da gravidez da mulher - hoje, com três meses -, o incentivo nos campos é maior. "A felicidade aumenta com um filho e tenho muito mais a vontade de querer algo melhor na minha profissão", ressaltou o volante. "Sem dúvida é uma motivação maior, porque relevamos muita coisa em nossa vida. Temos de errar menos, porque é mais uma pessoa que depende de minha profissão", emendou Renato Peixe.

Além dos atletas, o preparador físico Deivid Marques está com um olho no time e outro em casa, porque a mulher completou o nono mês de gravidez e está muito perto de ganhar o bebê, enquanto o segurança David Aguiar é pai de um menino de quatro meses/CW.

 

Martins volta à formação da primeira fase

O técnico Luís Carlos Martins vai mudar a formação do time para o duelo diante do Linense. Ele vai deixar de lado o 3-5-2, adotado na segunda fase, e retornar ao 4-4-2, utilizado em toda a primeira etapa da Copa Paulista.

Com a mudança, quem perde vaga é o zagueiro Matheus Hansen, com o retorno de Paulinho, como volante. Outro sacrificado será o lateral-esquerdo Reinaldo, porque Renato Peixe, que estava improvisado no meio-campo, retorna à posição de origem. Francisco Alex, que havia sido barrado há três jogos, volta à armação.

 "Esse time com exceção de Zé Forte (no lugar de Dirceu, lesionado) está bem entrosado. O Paulinho chega bem para auxiliar o Francisco Alex, que caiu um pouco de produção, mas voltou ao normal. Vou deixar o Ney Mineiro e Diogo Acosta enfiados na frente", explicou o treinador.

O objetivo do técnico é surpreender o Linense, que ganhou (2 a 1) do São Bernardo, em Lins, no fim de semana e voltou à briga por classificação à próxima fase.

Porém, a equipe do Interior vem desfalcada para enfrentar o Tigre. O técnico Dino Camargo não vai contar com o lateral-esquerdo Moreira e será obrigado a improvisar o meia Bruno Farias. Já o meia Neto, em recuperação de lesão, é dúvida. Rodrigo é a opção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;