Política Titulo
PSDB anuncia oposição 'fiscalizadora e construtiva' a Lula
Do Diário OnLine
29/10/2002 | 17:09
Compartilhar notícia


A Executiva Nacional do PSDB, após reunião realizada em Brasília, nesta terça-feira, decidiu que será oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em nota oficial, o partido afirma que terá uma postura "fiscalizadora e construtiva" e vai cuidar para que os avanços conquistados nos oitos anos de governo FHC não sejam perdidos.

"Tão inaceitável quanto a frustração das expectativas da população brasileira, seria o recuo nos sucessos alcançados", afirma a nota do PSDB. O documento deseja bom trabalho a Lula e lembra os compromissos que o então candidato firmou com plataformas conquistadas pelo presidente Fernando Henrique, como a responsabilidade fiscal e o controle da inflação.

O PSDB anuncia também que vai lutar pela garantia das reformas iniciadas nos últimos oito anos, bem como a manutenção e o aprofundamento dos programas sociais destinados às parcelas mais carentes da população.

Os tucanos aproveitaram o anúncio da nova postura política para comemorar "vitórias" alcançadas pelo partido nas urnas. O PSDB lembra que ganhou os governos de sete Estados, o que significa a administração 46% da população brasileira e 51% do PIB nacional.

O partido ainda agradece aos 33 milhões de votos dados ao senador José Serra, derrotado por Lula na corrida presidencial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;