Esportes Titulo
Capitão está pronto
para retornar ao Tigre
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
03/08/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Destaque e capitão do São Bernardo no ano passado, o meia Leandro Gobatto, 29 anos, luta para retornar aos tempos áureos após dez meses longe dos gramados. No dia 21 de outubro de 2010, em um coletivo, sozinho, ele prendeu o pé no chão e rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Nessa semana, ele voltou aos trabalhos com bola depois de se recuperar de mais dois problemas: desconforto nas costas e torção no tornozelo direito, que o deixaram por mais duas semanas longe dos campos. Agora, ele está a espera da resposta do técnico Luís Carlos Martins para retornar aos gramados. "Estou ansioso para voltar a jogar e fazer o que eu mais gosto. Eu não vejo a hora de reencontrar a torcida no (Estádio) 1º de Maio. Esse momento é único e muito bom", recordou Gobatto. "Garanto que estou confiante e preparado", ressaltou.

O anseio pelo retorno tem significado especial porque, nesse período de recuperação, perdeu o torneio mais importante que o Tigre disputou, o Campeonato Paulista. "Fiquei muito triste quando soube da lesão. São muitos meses perdidos na carreira curta de futebol. Mas me apeguei muito em minha família para continuar trabalhando forte para voltar aos gramados", frisou Gobatto, um dos atletas mais descontraídos do elenco. "Brinco muito com os companheiros e isso me dá força para continuar", completou.

Gobatto ganhou elogios de Martins, mas não a vaga no time, e nem sabe se será relacionado para o duelo diante do São José, domingo, no Vale do Paraíba. "Ele voltou a treinar e é bom jogador, porém, não tem como garantir a escalação. Ele retornou aos trabalhos apenas essa semana", justificou o treinador.

O meia vai participar de jogo-treino hoje de manhã contra o Sub-18 do São Bernardo, no Baetão. Martins vai escalar apenas os atletas que não atuaram na vitória (2 a 1) sobre o Taboão da Serra, sábado, no 1º de Maio. À tarde, todo o elenco treina no campo da Associação.

Após saída de Raul, dirigente nega outras transferências

Após a saída do atacante Raul, xodó da torcida do São Bernardo, para o Santo André, o diretor de futebol do Edgard Montemor garantiu que ninguém mais deixará o time, que disputa a Copa Paulista. "Foi algo pontual porque faz bastante tempo que Raul estava no São Bernardo (desde quando a agremiação foi fundada, em 2004). Por isso, foi feito negócio", destacou Montemor.

O diretor também confirmou que o atacante Washington e o meia Felipe Mateus vão integrar o elenco do São Bernardo na Copa Paulista. Ambos, que treinaram ontem à tarde com o restante do grupo, disputaram a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Grêmio Mauaense - filial do Tigre -, que foi eliminado no domingo passado. Os dois atletas foram elogiados pelo técnico Luís Carlos Martins. "Se estão aqui é porque têm condições de jogar", frisou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;