Internacional Titulo
Ulemás acusam governo iraquiano de estar a 'serviço do ocupante'
Do Diário OnLine
Com AFP
08/11/2004 | 18:28
Compartilhar notícia


O Comitê de Ulemás, uma das principais organizações religiosas sunitas no Iraque, acusou nesta segunda-feira o governo iraquiano de estar a "serviço do ocupante em detrimento do povo" da cidade de Fallujah. Seus dirigentes ainda proibiram os iraquianos de participarem, ao lado dos soldados americanos, do assalto a Fallujah, considerando a atitude um "grande pecado".

"O governo cerceia os direitos do povo iraquiano e está a serviço do ocupante em detrimento do povo", afirmou o xeque Mohammad Bachar al-Faydi, porta-voz do Comitê.

E ele prosseguiu: "o que acontece é um extermínio do povo porque essa operação não está dirigida apenas contra a resistência, como também contra as mulheres e as crianças que preferiram ficar em suas casas porque não têm para onde ir".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;