Política Titulo
Objetos usados em eleições foram achados queimados
09/02/2007 | 22:56
Compartilhar notícia


Disquetes amarelos, bobinas, documentos, chaves e caixas de urnas e outros materiais usados em eleições foram encontrados queimados, sexta-feira pela manhã, num terreno baldio no bairro da Serraria, na periferia de Maceió.

O local onde foi feita a queima dos objetos fica próximo ao galpão alugado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, usado por uma firma terceirizada para programar as urnas eletrônicas do pleito de 2006 no Estado.

De acordo com testemunhas, que são moradores próximos ao depósito arrendado pelo TRE, as peças foram queimadas por funcionários do órgão, que, no fim de janeiro, também puseram fogo em caixas de urnas eletrônicas, alegando a presença de cupins.

Uma equipe composta por três peritos da PF (Polícia Federal) de Alagoas estiveram à tarde no local para recolher vestígios do que foi incendiado. Segundo eles, só o laudo pericial poderá apontar, dentro de dez dias, se houve queima de arquivo importante ou não.

O trabalho dos peritos da PF foi acompanhado por técnicos do Tribunal Regional, a pedido do diretor-geral da Corte, coronel José Ramalho. De acordo com o técnico Neilson Souza, o trabalho dos policiais é importante para dirimir todas as dúvidas sobre o material queimado.

Até o final da noite de sexta-feira, o presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Fernando Tourinho, não havia se manifestado sobre o caso. A assessoria do tribunal informou que Tourinho se encontra em Brasília, participando de um evento da Justiça Eleitoral e só retorna às atividades na segunda-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;