Esportes Titulo
Moicano à la Neymar faz cabeça de Thiago Lima
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/06/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


O estilo moicano dominou o Brasil. Dentro e fora dos gramados, o corte de cabelo que foi apelidado pelo zagueiro do Santos Edu Dracena como "crina de cavalo", está por todos os lados. Um dos principais motivos pelo crescimento no número de adeptos ao modelito é o atacante Neymar, principal atleta do atual elenco santista.

Entre os torcedores, sobretudo do Peixe, é praticamente parte do visual. Já entre os clubes, jogadores copiam e acabam vítimas de comparações, mesmo que já utilizassem o molde anteriormente. Este é o caso do volante Thiago Lima, do Santo André.

"Apesar da epidemia (de moicanos), já uso o estilo faz tempo", afirmou o jogador, um dos cinco atletas que serão aproveitados após campanha de destaque pelo Patrocinense, de Minas Gerais. E como estava longe do torcedor andreense, Thiago Lima se apresentou. "Sou um volante muito técnico, de bom passe, tranquilo e que marca bem. Mas acho que as grandes características são o passe e o drible", comentou.

Nesse aspecto, então, além do cabelo, poderíamos comparar o volante e Neymar? O andreense prefere ficar longe desse tipo de comparação. "Apesar de ser um jogador técnico, ainda tenho de trabalhar bastante para chegar no nível dele", disse Thiago Lima, que tem no ex-corintiano Elias o principal espelho. "Ele sai bastante para o jogo, é bastante técnico."

O volante foi comandado pelo técnico Sandro Gaúcho no Patrocinense no ano passado motivo que, de acordo com o jogador, é fator positivo a seu favor. "Faz diferença. Ele sabe o meu jeito de jogar e como sou, dentro e fora do campo."

Além de Thiago Lima, o zagueiro Tyrone Power, o lateral João Lucas, e os meias Cesinha e Djalma serão aproveitados na Série C da equipe, que neste primeiro semestre ficou a um empate do acesso para a elite do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, a vitória de todos eles foi o reconhecimento para chegar ao time profissional do Ramalhão. "Chegar na fase que chegamos fez com que aparecêssemos", disse o volante.

Agora, todos retornaram a Patrocínio, mas desta vez ao lado de todo o elenco andreense para a pré-temporada que o time realiza visando a Série C do Campeonato Brasileiro. A delegação fica na cidade mineira - distante dez horas do Grande ABC - até o dia 8 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;