Internacional Titulo
Irregularidade no cérebro explicaria genialidade de Einstein
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 11:47
Compartilhar notícia


O jornal The Lancet, especializado em medicina, publicou na ediçao desta sexta-feira um estudo de pesquisadores canadenses que afirmam que parte da estrutura do cérebro de Albert Einstein apresenta características diferentes dos cérebros dos outros seres humanos, o que explicaria sua genialidade.

O estudo comparou o cérebro de Einsten, que foi retirado na ocasiao de sua morte, em 1955, para estudos, com 35 cérebros de homens e mulheres comuns. A pesquisa foi realizada nos laboratórios da McMaster University.

Segundo os pesquisadores, o cérebro de Albert Einstein era igual aos demais exceto pelo tamanho da regiao parietal e a falta da fissura chamada sulco cerebral. Essa diferença explicaria porque Einstein se tornou um dos maiores gênios intelectuais da história, já que os cientistas acreditam que os neurônios no cérebro do alemao estavam mais aptos a estabelecer conexoes com os outros porque nao havia sulco separando-os.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;