Internacional Titulo
Vaticano critica aborto de deficiente grávida
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 17:53
Compartilhar notícia


L'Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, qualificou este domingo de ``horror nazista' o fato de que tenha sido pedido um aborto para uma adolescente de 13 anos, débil mental, que ficou grávida de um menino de 14 anos.

Neste caso, ``os horrores do racismo nazista estao de volta cinqüenta anos depois', escreveu o jornal. ``Neste caso trágico, a decisao humana atingiu o máximo da loucura e da iniquidade', acrescenta.

A adolescente de 13 anos, de Pozzallo (Sicília), que vivia com sua mae, com grandes dificuldades sociais, e com a avó doente, foi entregue à assistência social. O tribunal de menores designou seu médico de família como tutor legal, e este decidiu que a jovem devia abortar.

``Para Laura, o aborto seria um mal menor, já que nao tem condiçoes de expressar um julgamento e o nascimento de um filho poderia comprometer definitivamente um estado físico precário', explicou o médico Ignazio Ruffino à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;