Esportes Titulo
Fifa pune Vasco da Gama e Eurico Miranda
Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 16:55
Compartilhar notícia


O Vasco da Gama e seu vice-presidente, Eurico Miranda, foram duramente punidos pela Fifa devido a "sérios incidentes" no recente Mundial de Clubes, informou esta terça-feira a Fifa.

O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que esses incidentes, ocorridos na área mista de imprensa após a partida entre Vasco e o mexicano Necaxa a 11 de janeiro (2 x 1 para o Vasco) no primeiro mundial de clubes, mereciam uma sançao.

Assim o clube deve pagar uma multa de 70 mil francos suíços (pouco mais de US$ 42 mil) enquanto Eurico Miranda 50 mil francos (US$ 30 mil) e a advertência de ser declarado 'persona non grata' pela Fifa em caso de reincidência.

Seu filho Mauricio Miranda foi punido com dois anos de entrada proibida em qualquer estádio para uma partida oficial de futebol e igual período de suspensao para qualquer cargo oficial relativo ao futebol, precisa um comunicado da Fifa.

O incidente começou, lembra a Fifa, quando, ao saírem do vestuário, após a partida, vários jogadores do Vasco se negaram a utilizar a saída oficial do Maracana. "Os jogadores e vários funcionários do clube tentaram forçar caminho e empurraram vários voluntários na área da imprensa", diz o comunicado. Quando se pediu desculpas aos jogadores por seu 'comportamento inaceitável', os representantes da Fifa e do Comitê Organizador local foram "insultados e também fisicamente agredidos pelos funcionários do clube e seus guarda-costas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;