Internacional Titulo
Robô descobre novo compartimento na pirâmide de Keops
Da AFP
23/09/2002 | 13:11
Compartilhar notícia


Um robô equipado com câmeras descobriu na pirâmide de Keops, a maior do Egito, um novo compartimento em um poço que parte da câmara da rainha. O anuncio foi feito nesta segunda-feira pelo diretor de Antigüidades Egípcias, Zahi Hawas.

O robô foi introduzido no conduto norte, uma cavidade muito estreita da chamada câmara da rainha, e encontrou uma “parede de pedra e uma porta”. O muro é “muito similar” ao que está obstruindo à mesma distância o conduto sul, que foi explorado em 17 de setembro passado pelo mesmo robô.

As duas descobertas “constituem a primeira grande novidade relativa à Grande Pirâmide em mais de um século”, afirmou Hawas. “Até o presente, ninguém sabia que o poço norte era tão profundo quanto o poço sul”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;