Política Titulo Locação
Semasa firma contrato de R$ 2,3 milhões com JP Bechara
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
16/12/2014 | 07:22
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) contratou a JP Bechara Terraplanagem e Pavimentação Ltda ao valor de R$ 2,3 milhões. O convênio, com duração de 12 meses, com a empresa que loca veículos e equipamentos, como retroescavadeiras, será para prestar serviços de manutenção de água, esgoto e drenagem. Nunca houve contrato específico de aluguel de maquinários. A JP Bechara executa trabalho na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) desde a década de 1990.

Em Mauá, houve polêmica na licitação do ano passado por suspeita de formação de cartel. O Semasa alegou que o certame ocorreu dentro do previsto pela lei 8.666/93. “A JP não faz parte da listagem de empresas impedidas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado)”. Ela concorreu com outras três empresas.

Para justificar a licitação, a autarquia indicou que os equipamentos “estão muito antigos”, porém, de acordo com cálculos, “é mais vantajoso financeiramente ter contrato para que eles sejam fornecidos do que comprar e manter tais equipamentos na frota própria”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;