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ABN Amro vai pagar R$ 14 mil por erro para cliente
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 15:54
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O banco ABN Amro S.A. vai ter que pagar indenização à uma cliente que foi considerada inadimplente por erro no sistema e teve o carro apreendido. Mais tarde, o banco constatou que as prestações estavam em dia e a cliente entrou com uma ação de indenização por danos morais. O valor da reparação ficou em torno de R$ 14,4 mil (80 salários mínimos).

A decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) abre precedente a outros casos sobre a mesma questão.

A médica Euridice Maria de Alemida Figueiredo teve seu Citroën ZX Furio 1.8 apreendido pelo banco, que conseguiu um mandato de busca e apreensão na Terceira Vara Cível de Santana, em São Paulo, sob o argumento de que a médica estaria inadimplente, em 1998.

A médica recorreu e ganhou a ação. A instituição financeira alegou que o erro aconteceu devido a documentos errados que foram enviados pela concessionária onde a médica comprou o carro, a Francecar Comércio de Veículos.




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