Política Titulo Direção em Diadema
Oposição manobra para evitar derrota
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
07/12/2014 | 08:48
Compartilhar notícia


A bancada do PT de Diadema iniciou movimentação para tentar emplacar vitória do vereador Célio Boi (PSB) na disputa pela mesa diretora do próximo biênio (2015-2016). Após o rompimento dos parlamentares Ricardo Yoshio e João Gomes – ambos do PRB –, que decidiram optar pela candidatura do líder do governo, José Dourado (PSDB), petistas articulam para convencer possíveis dissidentes da base aliada a aderirem à empreitada do socialista.

Nesta estratégia, a mira seriam parlamentares da bancada do PR, com quatro integrantes. Embora a legenda tenha o comando da Secretaria de Transportes no governo Lauro Michels (PV), há quem aposte em possível composição com a chapa a ser liderada por Boi. O republicano Luiz Paulo já teria garantido em reuniões internas que apoiará o nome do socialista. O vereador chegou, inclusive, a repreender os correligionários por quebrarem acordo já selado com o colega do PSB e definirem, às vésperas do pleito, acatar a orientação do prefeito – a eleição está marcada para o dia 18.

O posicionamento de Yoshio e João Gomes viabilizou as contas de Lauro em eleger Dourado como sucessor do atual dirigente, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). Além da dupla do PRB, o verde está convicto de que terá adesão dos quatro parlamentares do PV – Albino Cardoso, Milton Capel, Zé do Bloco e Lúcio Araújo –, dos dois do PSDB – Zé Dourado e Atevaldo Leitão –, de três dos quatro representantes do PR – Talabi Fahel, Reinaldo Meira e Zezito – e da peemedebista Cida Ferreira – totalizando 12 votos. Para que o tucano seja eleito, seriam necessários, pelo menos, 11 votos.

“Só podemos afirmar que a eleição não está definida, como acham que está”, despistou Maninho. Na quinta-feira, os oposicionistas se reuniram a portas fechadas com alguns governistas para amarrar apoios pró-Célio Boi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;