Política Titulo Ampliação
Alckmin projeta outros 2 poupatempos até março

Em inauguração de unidade em Diadema, governador
vislumbra mais lançamentos em Mauá e Santo André

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/12/2014 | 08:29
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Após 18 dias em funcionamento, o Poupatempo de Diadema, instalado na região central, foi inaugurado formalmente na manhã de ontem, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Na ocasião, o tucano projetou que as outras duas novas unidades da região – em Mauá e Santo André – serão entregues dentro de quatro meses. “Só tínhamos o Poupatempo de São Bernardo, inaugurado em 2001 e, 13 anos depois, resolvemos fazer grande expansão, que contemplou Diadema e, se não tiver nenhum problema, inauguramos em Mauá e Santo André em março.”

A unidade andreense, por exemplo, que ficará nas dependências do Atrium Shopping, está em fase adiantada. A entrega da estrutura se deu na primeira quinzena de novembro.

A partir da fase de testes, o equipamento diademense disponibiliza integralmente seus serviços. Alckmin ressaltou que, até agora, 17 mil pessoas passaram pelo local, que reúne serviços como o de obtenção de carteira de identidade e o novo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). “O serviço público deve ser eficiente, rápido, ganhar tempo das pessoas e ser eletrônico”, sustentou o governador.

O deputado estadual Alex Manente (PPS) frisou que o período experimental funcionou efetivamente à população. “Não houve necessidade de ajustes. Isso mostra a excelência do equipamento. Foi evento de boas-vindas ao segundo mandato do governador.” Colega de Assembleia Legislativa, Orlando Morando (PSDB) afirmou que o Poupatempo é uma das grandes conquistas do município, que somam-se às ações já executadas e outras garantidas para o próximo ano. “Em menos de dois anos de administração do prefeito Lauro Michels (PV), o Estado, em parceria com a Prefeitura, hoje (ontem) inaugura o Poupatempo, no ano passado entregou a Fatec (Faculdade de Tecnologia), no ano que vem inaugurará a Fábrica de Cultura, que já está em obras, e a Rede Lucy Montoro, que atenderá as pessoas com deficiência dentro do Quarteirão da Saúde e será a primeira do Grande ABC”, listou.

PEDIDO
Durante a inauguração, Lauro não perdeu a oportunidade de fazer um pedido ao governador. Após agradecer Alckmin pelo Poupatempo, lançou a proposta da vinda de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para a cidade. “Estou aqui com toda documentação do melhor terreno da minha cidade (na Rua Manoel da Nóbrega) para (a instalação do) AME. Temos caráter regional por atender toda a região Sul de São Paulo, que sobrecarrega nosso sistema de Saúde”, defendeu o verde.

Alckmin ficou de avaliar a solicitação, mas salientou que o município possui um hospital estadual, o Serraria. “Saio com a missão de verificar o terreno, localização, necessidade e perfil (...) Porque aqui já tem hospital estadual e são poucas as cidades que têm.”

O pleito não é novo e a proposta foi descartada em outra ocasião. Em outubro do ano passado, o secretário estadual de Saúde, David Uip, disse ao Diário que recuou do projeto de construir o equipamento em Diadema devido à ociosidade do AME de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;