Esportes Titulo
Ex-jogador de vôlei processa Palmeiras
Do Diário do Grande ABC
25/03/1999 | 17:13
Compartilhar notícia


O ex-jogador de vôlei Charles Veloso entrou com um processo contra o Palmeiras, exigindo o pagamento de indenizaçao por ter sido forçado a jogar sem suas melhores condiçoes físicas e, como conseqüência, foi obrigado a abandonar o esporte. Considerado a melhor recepçao da Superliga de 1994/1995, quando defendia o Estrela do Oeste, Charles teve de parar com o vôlei em 1997 e até hoje faz tratamento para curar uma lesao no joelho direito.

"O Palmeiras me dispensou dois meses antes do término do contrato e nao me deixou em condiçoes de jogo", lembra Charles, que hoje vive de dar aulas de Educaçao Física. "Fiz duas cirurgias enquanto estava no Palmeiras e mais duas depois", prossegue. "Estou fazendo tratamento para fazer outra para a reconstruçao do ligamento cruzado." O ex-atleta acusa os integrantes da comissao técnica da equipe palmeirense de terem forçado o seu retorno às competiçoes. "Nao estava pronto para suportar a carga de treinamento", acredita Charles, que diz ter gasto mais de R$ 100,00 em remédios na última semana. "Por isso pago até hoje pelo erro dos outros."

O advogado Carlos Ely Eluf move o processo em nome do ex-atacante. "O Charles pede o reembolso de todas as despesas médicas, indenizaçao pelo problema físico e pensao", explica. "O clube forçou seu retorno antecipado às quadras e prejudicou a carreira de um atleta."

O advogado do Palmeiras, Antônio Carlos Corcione, que cuida do caso, nao quis entrar em detalhes do processo, alegando sigilo. Ele disse apenas que o clube forneceu toda a assistência necessária. "Ele foi tratado e operado pelos médicos do departamento de futebol profissional do clube e internado em hospitais de primeiro nível", assegura. "Ele como atleta sabia dos riscos a que estava submetido", prossegue. "É a mesma coisa que um cozinheiro se queimar no trabalho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;