Cultura & Lazer Titulo
Oscar fará 80 anos em 2008 e cerimônia será em 24 de fevereiro
Da AFP
21/03/2007 | 18:53
Compartilhar notícia


Os prêmios Oscar farão 80 anos em 2008 e sua cerimônia de entrega será celebrada em 24 de fevereiro do ano que vem, um domingo, no Teatro Kodak de Hollywood, anunciou nesta quarta-feira o presidente da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis.

Desde 2001, a famosa cerimônia se celebra neste teatro, situado no coração de Hollywood, onde é estendido o tapete vermelho pelo qual desfilam, duas horas antes da cerimônia, os grandes nomes do cinema americano.

A madrugada de 22 de janeiro de 2008 será o dia em que os indicados às estatuetas douradas serão anunciados, informou a Academia, que tem 5,8 mil eleitores, que deverão decidir os ganhadores dos cobiçados prêmios entre 30 de janeiro e 19 de fevereiro.

A primeira cerimônia do Oscar foi celebrada em 1929 e desde então não sofreu interrupções, nem mesmo durante a Segunda Guerra Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;