Esportes Titulo
S.Paulo e Palmeiras fazem o 'clássico dos embalados'
Do Diário OnLine
01/10/2004 | 20:49
Compartilhar notícia


O clássico entre São Paulo e Palmeiras, neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, promete agitar a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que passaram por momentos difíceis alguns jogos atrás, estão se recuperando aos poucos dentro da competição e já estão próximos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2005.

O Verdão desfruta de uma posição mais cômoda na tabela. O time do Parque Antártica é o 5º colocado, com 55 pontos. No entanto, o clube tem a mesma pontuação que o Juventude (4º) e o São Caetano (3º). Se o Brasileirão terminasse hoje, tanto o Azulão quanto o Juventude estariam na Libertadores. Já o Palmeiras, para infelicidade da sua torcida, fora.

O Tricolor, por sua vez, se recupera de maneira clara do processo de transição entre as eras Cuca e Leão. Depois de freqüentar a elite da classificação e depois despencar ao ponto de ficar atrás do rival Corinthians, que transitou pela zona de rebaixamento, o São Paulo ocupa atualmente a 7ª colocação, com 53 pontos – mesma pontuação da Ponte Preta (6ª), que leva vantagem nos critérios de desempate.

O que chama a atenção para esse clássico é a motivação elevada dos dois clubes. Na terça-feira, o Tricolor aplicou uma goleada história sobre o Paysnadu por 7 a 0 – a maior 'sacolada' do certame até o momento. Grafite, perseguido pela torcida, foi o destaque do jogo com dois gols marcados e muita movimentação. Já na quarta, o Palmeiras recebeu o perigoso São Caetano e venceu por 3 a 1. Pedrinho, atuando de atacante, foi o nome do confronto.

1º Turno de 'Love' - No primeiro turno, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1. O craque da partida, sem dúvida, foi o atacante Vágner Love. O 'Artilheiro do Amor', na época já negociado com o CSKA Moscou (Rússia), marcou os dois tentos da equipe alviverde. O lateral-direito Cicinho descontou para o tricolor.

'Armas' - Para o 'derby' da capital, o técnico Estevam Soares, do Palmeiras, não poderá contar com o volante Magrão, que cumprirá suspensão automática. Para o seu lugar já foi escalado o jovem Alceu, que atuará ao lado de Elson, Marcinho e Claudecir – nova arma do Verdão no meio-campo. Nas demais posições, Soares não tem problemas. No ataque, a dupla Pedrinho/Osmar, promete dar muita dor de cabeça para a defesa são-paulina.

Pelos lados do Morumbi, o mistério tomou conta da escalação. O técnico Emerson Leão não divulgou se optará por Nildo ou Jean ao lado de Grafite. No entanto, em razão do bom desempenho do ex-jogador do Sport contra o Papão, Leão deve mesmo escalar Nildo. A outra dúvida está no meio. Para atuar junto com o experiente César Sampaio, o treinador ainda não escolheu entre Renan e Alê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;