Política Titulo
Tortorello promove ’dança das cadeiras’ e Bottura vai para Ipasm
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
04/02/2003 | 23:07
Compartilhar notícia


O diretor de Administração da Prefeitura de São Caetano, Paulo Bottura, deixará o cargo assim que voltar de férias, na segunda-feira, para presidir o Ipasm (Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal). Em seu lugar entrará Dionisio Losano Rubio. A mudança foi confirmada nesta terça pelo prefeito Luiz Tortorello (PTB), que garantiu não haver problemas no governo. “Foi apenas uma adaptação administrativa”, disse nesta terça, por telefone, do Maranhão.

Outra alteração no primeiro escalão da Prefeitura foi a do chefe de gabinete de Tortorello, Roberto Martins, que agora exerce o mesmo cargo na Câmara Municipal. Martins aceitou o convite feito há mais de um mês pelo presidente da Casa, Paulo Pinheiro (PDT). Segundo o prefeito, a chefia de gabinete será ocupada, interinamente, por Alfredo Frignani.

O prefeito explicou que o principal motivo da mudança na Diretoria de Administração é para que Bottura possa acompanhar a discussão da reforma da Previdência e estudar uma minirreforma administrativa em São Caetano. “O governo federal pretende unificar o sistema de Previdência, e isso pode influenciar o nosso modelo. Nesse caso, o Bottura é a pessoa mais talhada para o cargo”, disse Tortorello. Atualmente o Ipasm funciona apenas como uma assistência médica e odontológica aos servidores municipais. O atual presidente do instituto, Clóvis Antônio Esteves, ainda não foi confirmado em outro cargo.

Apesar de o prefeito ter confirmado apenas dois novos nomes em sua equipe, a troca de outros três diretores foi o principal assunto durante a sessão desta terça na Câmara. Segundo os comentários, também teriam deixado a administração o diretor de Assuntos Jurídicos, João da Costa Faria; o diretor de Comunicação, Aleksandar Jovanovic; e o diretor de Obras, Júlio Marcucci Sobrinho, que seria substituído por Iliomar Darronqui. Tortorello garantiu que os comentários são apenas especulação política. “Não pretendo fazer nenhuma dessas alterações”, disse.

Além de comentar as mudanças na administração, os vereadores também aprovaram a composição das comissões permanentes da Câmara. Justiça e Redação será formada por Moacyr Rodrigues (PMDB), Marcelino Gimenez (PDT), Flávio Rstom (PTB), Joel Fontes (PL) e Vera Severiano (PT). Finanças e Orçamento terá Eduardo Agostini (PPS), Jorge Salgado (PTB), Neide Figueiredo (PMDB), Moacir Gallina (PPS) e Tite Campanella (PFL).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;