Política Titulo
Crianças vao entregar a FHC manifesto em defesa do ambiente
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 17:41
Compartilhar notícia


Um grupo de 135 menores de 10 a 14 anos entrega na quarta-feira ao presidente Fernando Henrique Cardoso um manifesto em defesa do meio ambiente.

Os menores estiveram reunidos em Brasília por três dias e sao integrantes do Programa Nacional de Educaçao Ambiental, uma iniciativa do ministério do Meio Ambiente e da organizaçao nao-governamental Centro de Cultura, Informaçao e Meio-Ambiente (CIMA).

Qualificados como "protetores da vida", eles irao atuar como agentes ambientais em suas escolas em todo o País.

Apesar do evento ter sido promovido pelo governo federal o documento que será entregue ao presidente contém reivindicaçoes comuns em manifestos oposicionistas. Os menores pedem a agilizaçao da reforma agrária, o combate à corrupçao e ao desvio de verbas públicas, políticas de geraçao de emprego, salários mais justos e assistência às regioes afetadas pelas secas.

Entre as reivindicaçoes especificamente relacionadas com o meio ambiente, os menores sugerem a inclusao da Educaçao Ambiental como matéria no currículo escolar e investimentos na área de saneamento. No encerramento do evento, o ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho evitou qualquer referência a programas específicos de sua pasta.

"Estamos reflorestando a consciência das crianças, porque o homem, com certeza, é o único ser vivo que corta a fonte de sua vida", disse o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;