Esportes Titulo
Palestra muda para pegar o Desportivo no Interior
André Battistini
Especial para o Diário
24/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra precisa da vitória amanhã contra o Desportivo Brasil, às 10h, em Porto Feliz, para não se complicar na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E para tentar acabar com o jejum de cinco jogos sem um resultado positivo - a maior seca do time na Segundona -, o técnico Sandro Gaúcho pensa em fazer mudanças no esquema tático da equipe.

O comandante do time de São Bernardo trabalha com a possibilidade de voltar a colocar o Palestra no esquema 4-4-2, abandonando o 3-6-1, utilizado no último jogo, contra o próprio Desportivo (1 a 1). Se fizer isso, Rodrigo Pablo volta à zaga e o meia-atacante Murilo retorna para o banco de reservas.

"Estamos em um momento muito importante da competição e precisamos dos três pontos. Podemos voltar ao esquema antigo que é um pouco mais ofensivo", declarou Sandro Gaúcho.

Outra possível mudança é a saída do atacante Cadu para a entrada de Júnior, que formaria dupla com Jefferson. Os dois jogaram juntos quase que toda a competição. Entretanto, nos últimos dois jogos Sandro Gaúcho optou por Cadu.

Na série de cinco partidas sem vitória do Palestra, foram uma derrota e quatro empates (três deles nesta fase da competição). Com três pontos, o clube está em terceiro no Grupo 6, e se perder pode ver a vaga ameaçada. Porém, o desafio do time não será fácil, as equipes se enfrentaram três vezes na competição, e o Palestra não venceu nenhuma (uma derrota e dois empates).

No Desportivo, o técnico Claudemir Peixoto também planeja mudanças na equipe. Líder da chave com cinco pontos, o time não poderá contar com a dupla de volantes titular, Lennon e Claudemir Neco, que estão suspensos. Por outro lado, o treinador terá a disposição os meias Zaidan e Peter, que não participaram do último jogo por cumprirem suspensão.

O Palestra treina hoje à tarde e viaja para Porto Feliz à noite. (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;