Política Titulo Desfecho
Última pesquisa de Volpi sai na segunda

Expectativa é que prefeito de Ribeirão anuncie candidato após ver resultado

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
29/10/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


Depois de segunda-feira, os rumos da política em Ribeirão Pires vão mudar. Nesse dia sai o resultado da última pesquisa eleitoral encomendada pelo prefeito Clóvis Volpi (PV). O levantamento será definitivo para bater o martelo quanto ao nome do candidato com apoio da administração.

O presidente do PV na cidade, José Valentim Seraphim, afirmou que o instituto contratado entregará os resultados pela manhã.

Nos bastidores, circula informação que os gráficos do levantamento já estariam sob a posse de Volpi e que os resultados não eram animadores para o nicho do Executivo. Desde o começo do ano, diversas pesquisas foram realizadas e todas apontam a ex-prefeita Maria Inês Soares (PT) na frente. O vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), tem somado pontos no decorrer do tempo e é apontado como favorito pela indicação de Volpi.

Fontes ouvidas pelo Diário garantem que o evento para colocar ponto final no mistério ocorrerá em novembro. O ato estava marcado para o dia 7, mas foi adiado.

Os mais maldosos garantiam que, por conta do resultado ruim do estudo, Volpi aproveitou o feriado do funcionalismo público para viajar e discutir melhor estratégia para alavancar o nome do seu escolhido. O destino do refúgio foi sítio em Catanduva, no interior paulista. Na companhia do verde estava Seraphim.

"Realmente fomos viajar, mas nosso destino foi para visitar o diretório do PV nos municípios daquela região. Não tem nada a ver com a sucessão. Aliás, isso não foi discutido", disse o comandante do PV em Ribeirão.

Seraphim declarou que só abrirá o pacote com os gráficos que desenham o cenário eleitoral na presença do prefeito. Desta vez, o levantamento foi realizado em dois dias. o primeiro foi no dia 12 de outubro. Por conta do mau tempo, os trabalhos foram interrompidos. O instituto retornou na semana passada e fez segunda etapa do questionário.

O panorama apresentado aos eleitores conta com Maria Inês, o vereador Saulo Benevides (PMDB), Dedé e o secretário de Governo, Nonô Nardelli (PR). O líder do Governo na Câmara, Antônio Muraki (PTB), também aparece na lista, pois o deputado estadual e presidente do PTB paulista, Campos Machado, lançou o vereador como pré-candidato ao Paço.

Edson Savietto, o Banha (PDT), foi descartado após recusar convite do PV. A secretária de Educação e Inclusão Social, Rosi de Marco (PV), está com uma mão na vaga de vice e também está fora do grupo de possíveis indicados a encabeçar a chapa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;