Turismo Titulo
Nova Jerusalém encena ‘Noite Feliz’
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/11/2003 | 17:23
Compartilhar notícia


O agreste pernambucano será mais uma vez a sede da saga de Jesus Cristo. Depois do sucesso do espetáculo Noite Feliz – O Nascimento de Jesus, encenado nos anos de 1999 e 2000, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova volta a apresentar, entre os dias 4 e 7 de dezembro, Noite Feliz 2003, em Nova Jerusalém, um teatro a céu aberto no distrito de Fazenda Nova, a 180 km de Recife. O evento segue o mesmo estilo de Paixão de Cristo, uma dramatização que é encenada desde de 1951 no local e atrai milhares de turistas todos os anos durante a Semana Santa.

Com duas horas de duração, Noite Feliz contará desde a anunciação a Maria do nascimento de Messias até o batismo de Jesus no rio Jordão. O espetátaculo funciona como uma espécie de preparação para a Paixão de Cristo. Entre os atores que já confirmaram a participação estão Leonardo Vieira, que fará o papel de José, e Tereza Seiblitz, como Maria. A direção artística será de Carlos Reis e Lúcio Lombardi e o texto é de Plínio Pacheco e Rubem Rocha Filho.

Apesar de existir desde de 1951, apenas em 1968 a dramatização das histórias religiosas passou a acontecer em Nova Jerusalém. O lugar é uma espécie de cidade-teatro, com 70 mil metros quadrados. A área equivale a um terço do tamanho da Jerusalém original, em Israel. O local é considerado um dos maiores teatros ao ar livre do mundo.

O Noite Feliz 2003 tem início às 20h. Os portões serão abertos às 18h. Os ingressos custam R$ 10, e o telefone do Teatro Nova Jerusalém para outras informações é (0XX81) 3732-1129.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;