Esportes Titulo Lavada
Basquete de Santo André passa fácil por S.Caetano
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
20/12/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santo André/Semasa levou a melhor no clássico diante do São Caetano/Drummond válido pela terceira rodada da Liga de Basquete Feminino. Com atuação convincente da ala Ariadna, cestinha com 25 pontos, as andreenses reencontraram o volume de jogo que rendeu o título na última temporada e impuseram 92 a 55, mesmo na casa do adversário.

Desde o início Santo André esteve melhor. Com mais velocidade e arremessos certeiros, a equipe abria facilmente vantagem contra o inexperiente time de São Caetano. Assim, Laís Elena pôde usar praticamente todas as jogadoras que a qualidade do time se manteve inalterada.

Após o jogo, a técnica comemorou o resultado, mas alertou para os erros. "Sabemos que nossa condição não é boa, o time está decrescendo, mas está tudo sob controle. Trabalhamos para que haja uma evolução no decorrer da competição e consigamos chegar forte na reta final, que é quando o bicho pega", avaliou a técnica.

Do outro lado, a treinadora Vânia Paulette assumiu que a falta de experiência pesou. "Não adianta tentarmos encarar um time qualificado como Santo André. Falta rodagem a nossas jogadoras. Iniciamos bem, mas depois o time foi caindo. Sabia que a vitória era improvável, mas queria justamente que elas fizessem em quadra o que treinamos durante a semana."

Agora a Liga para para as festas de fim de ano e retorna em janeiro. Dia 7, Santo André recebe o Maranhão no Dell'Antonia, enquanto que São Caetano joga dia 9 contra Catanduva, no Interior.

 

SELEÇÃO - A diretora da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência Marcari, revelou ontem a causa da queda de Ênio Vecchi do comando da Seleção, na última semana. "Demiti o Ênio por causa do Pan, sim. É inadmissível usar o Pan-Americano para fazer testes".

No dia em que a saída de Ênio foi anunciada, Hortência negou que o fiasco da Seleção no Pan de Guadalajara, em outubro, tivesse relação com a sua decisão de o afastar. Ontem, porém, deu nova versão ao comentar a demissão, pouco antes de um evento realizado no Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Hortência conversava em voz alta com alguns amigos, entre os quais o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman e o mesa-tenista Hugo Hoyama, e não notou a presença de repórteres. "Aquilo me irritou profundamente. Quer fazer testes que os faça lá no Vitória (time dirigido por Ênio na NBB de 2010/11)."

A contrariedade da diretora estava focada na partida em que o Brasil perdeu para a fraca equipe de Porto Rico, na semifinal do Pan. Com a derrota, restou à Seleção somente a medalha de bronze.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;