Política Titulo Plano de Governo
Planalto projetará campanha de Grana
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
20/12/2011 | 07:16
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Seguindo a estratégia do PT de Santo André para dar visibilidade ao nome do deputado estadual Carlos Grana (PT) na corrida pelo Paço em 2012, Gilberto Carvalho (PT) anunciou ontem que pretende participar ativamente da campanha e, mais do que isso, da elaboração do plano de governo petista. A atuação será junto com outra integrante do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff (PT): Miriam Belchior, ministra do Planejamento.

O ministro, que ocupou os cargos de secretário de Governo e Comunicação na Prefeitura andreense nas administrações Celso Daniel, salientou que vai dedicar à militância política nos fins de semana e horas extras para dar apoio ao candidato petista. "Tão logo inicie 2012, quero vir à cidade para ajudar no debate de programa de governo e tentar dar força na campanha e com cuidado de não misturar as estações, não usar os recursos públicos, sendo uma atividade particular de cada um."

Até agora, porém, não há data prevista para a continuidade da ofensiva por conta da agenda do ministro. A presença de Gilberto, homem de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava projetada para outubro com o intuito de marcar território, porém, a visita foi desmarcada. Assim como aconteceu com Miriam, o objetivo é formalizar duas ações, sendo a primeira externa, na OAB, e outra interna, no diretório do PT.

O presidente municipal do partido, Luiz Turco, disse que o ministro se colocou à disposição para colaborar com a candidatura de Grana, dando sequência ao plano estratégico, a ser fechado no fim de março, para massificar o nome do deputado. "Nossa ideia é, em fevereiro, começar esse debate da elaboração das diretrizes, instalando comissão para encontros temáticos", discorreu. "Como não estamos no governo, a missão é ir às ruas." A intenção é alcançar patamar de 25% de intenção dos votos no fim do primeiro trimestre.

Gilberto reafirmou que a retomada do Paço, cujo PT ficou 16 anos no poder, é questão de honra para o partido. Segundo o petista, Santo André é emblemática para as pretensões do partido. "A cidade é afeita a gestões do padrão do Celso. Vamos procurar retomar o governo, com respeito ao prefeito local, mas é natural da luta política. O PT tem história aqui e, naturalmente, vai dar prioridade grande para esse objetivo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;