Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira
Do Diário OnLine
08/01/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Angelina aceita o pedido de Débora e diz que se afastará de Gustavo definitivamente. Débora se desculpa com Angelina por tudo o que fez contra ela. Montanhas revela a Caju e Capitão que o colar pertence a Rita e o devolve a ela. Angelina revela a Domingas que se afastará de Gustavo. Gustavo tenta reconquistar Angelina mais uma vez, mas ela acaba com suas esperanças. Félix fica desesperado quando Rita o visita na prisão em posse do colar. Débora recebe bem a notícia de que Rita recuperou o colar. Rita decide recompensar Caju, já que graças a ele recuperou sua fortuna. Gustavo se lamenta com Peralta por ter perdido Angelina. Débora visita Félix na prisão. Angelina se surpreende quando Rita revela que Joaquim pretende convidar Gustavo para se mudar para a Europa. Caju faz planos para desfrutar da recompensa que ganhou de Rita. Gustavo e Peralta se formam no colégio, mas Gordofredo repete o ano. Orfeu chama Adriano para acompanhá-lo na  missa de sétimo dia de um primo, para que ele não desconfie de que um casamento-surpresa o espera. Gustavo recusa o convite de Joaquim para morar no exterior porque quer ficar longe de Angelina. Débora sai do hospital e pede a Gustavo para morar com ele. Bruno autoriza Angelina a levar Gustavinho para a Europa e se surpreende quando ela o convida para ir junto.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Flor de Lys luta com os guerreiros de outra dimensão e Stelinha a traz de volta para o mundo real. Um detetive interroga todos os funcionários da Rosa Graxa sobre o assassinato do padre, pois há indícios de as pessoas que trabalham no armarinho tenham algum envolvimento com o crime. Joelma contrata um detetive particular para investigar a vida de Mauro. Stelinha continua a se comunicar secretamente com Wu. Júlia planeja um jantar para comemorar a volta de Adriano. Preocupada, Augusta diz para Júlia que Abigail não desistirá do ex-marido tão facilmente. Matilde descobre que Evandro designou Antonella para defender Maralanis no tribunal e ela discute com o pai. Antonella conta a Abigail que Adriano irá ao Rio de Janeiro para encontrar Júlia. Belarmino reúne a família para anunciar seu noivado com Violante. Mauro pergunta para Joelma o que ela tem feito durante suas viagens ao Rio de Janeiro. Stelinha diz a Edmar que pode conseguir dinheiro emprestado para melhorar a situação do El Chaparrito. Durante a meditação, Flor de Lys consegue mais uma pista importante que a ajudará a descobrir o segredo que a máfia chinesa esconde. Tozé convida Zuleika para morar com ele. Denise e Mauro discutem, mas acabam se beijando. Celeste encontra Antonella no Parque das Nações e diz à rival que ainda ama Diego. Wu, Edilza e Stelinha mentem para Liu e dizem que seqüestraram Flor de Lys. O trio tenta fazer com que Liu revele qual é a grande missão que deverá ser executada por Flor de Lys.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Violeta cobra uma explicação de Alcides. Virgínia diz que tem pouco tempo de vida e que Alma será a líder da família. Sylvie tenta beijar Lázaro, mas ele se esquiva. Excelência revela a Xande que foi amigo de seu pai, mas pede que ele não conte a Galvão. Violeta manda Alcides embora, mas o médico faz questão de lembrar que a casa é dele. Orlando e Neuza se divertem com os filhos e o neto. Natália visita Leonora, que lhe conta sobre seu novo emprego. Sylvie recebe Lázaro no hotel. Violeta conta a Paulinho que flagrou Alcides beijando Walquíria. Galvão, Baby e Gennaro vão ao bar de Sueli para a Noite do Bolero. Baby dança com Sueli a noite toda. Excelência diz a Xande que vai ensinar tudo a ele. Paulinho defende o pai e vai se encontrar com Duda, deixando a mãe sozinha para o jantar. Gennaro lhe faz companhia, mas Violeta se retira. Glauco acorda cedo para visitar Sylvie e encontra Lázaro saindo do quarto da francesa. Violeta aparece como heroína do escândalo do camping em matéria de jornal, que culpa Glauco pelo acontecido. Glauco conta a Violeta que viu Lázaro com Sylvie. Jacaré descobre o caso dos dois e exige satisfações de Lázaro, que não lhe dá muita atenção. Dora diz a Walquíria que Violeta nunca se importou com Alcides. Paulinho e Marquinho apóiam o romance de Alcides e Walquíria. Waldete conta a Florinda como era sua vida antes de perder o marido. Polidoro tenta provar que a investigação do assassinato do prefeito foi uma fraude e Gregg participa da reconstituição do crime. Valéria não aparece e Anacleto descobre que ela sofreu um acidente fatal. Liginha combina com os filhos de fazer um abaixo-assinado para tirar Glauco da escola. Sandro chega à clínica no Rio de Janeiro. Galvão dá instruções a Leonora sobre o trabalho. Neuza recebe uma carta de Nélson. Violeta encontra Walquíria em sua butique. Baby se apresenta às irmãs Jequitibá.

A Favorita (Globo, 21h10)
Dodi não acredita que Donatela esteja viva e ameaça entregar o DVD à polícia se Flora não tirá-lo da cadeia. Cilene e Baiano prestam depoimento. Flora avisa a Silveirinha que pagou a fiança de Dodi. A vilã decide contratar detetives para encontrar Donatela. Silveirinha aconselha Donatela a fugir da cidade. Zé Bob diz para ela que não confia em Silveirinha. Dodi chega ao rancho e se espanta com a decoração de Flora, que revela sua obsessão por Donatela. O advogado de Flora avisa que alguém tentou reabrir o processo da morte de Salvatore. Copola comunica a Irene que a fábrica está conseguindo honrar os compromissos. Lara convida Halley para sair com Cassiano e Luciana. Halley e Luciana se beijam e Cassiano nota que Lara sente ciúmes de Halley. Zé Bob, Cilene, Halley e Baiano ficam inconformados quando o promotor anuncia que não há requisitos para pedir a revisão criminal do caso de Salvatore. Flora comemora. Dodi fica intrigado ao encontrar o pingente de Donatela no chão do rancho. Catarina está eufórica com Vanderlei. Stela percebe a felicidade da amiga e demonstra ciúme. Damião resolve visitar Dedina, os dois se emocionam e ela passa mal. Dodi sonda Silveirinha sobre Donatela e o mordomo disfarça, dizendo ser delírio de Flora. Dodi segue Zé Bob e desconfia quando o avista próximo ao Pão com Lingüiça. Zé Bob diz a Donatela que eles precisam arrumar um novo esconderijo. Dodi se esconde no banheiro do bar, sem que Pepe veja. Dodi descobre o esconderijo e surpreende Donatela.

Os Mutantes (Record, 21h)
Batista implora para Drácula não fazer nada com Tarso. Ele promete se entregar no lugar do filho. Bené imobiliza Bianca. César fica inconformado ao ver Irma fazer tudo o que Gór manda. Ângela ameaça ligar para o Depecom. A Mulher-Cobra começa a sufocar Viviane. Pachola, Eugênio e Ângela não sabem o que fazer. Beto, Miguel e Aline tentam acalmar Nati. Nati pede para os agentes atirarem contra ela. Os mutantes felinos se aproximam e os ameaçam. Miguel, Beto e Aline apontam suas armas e se preparam para atirar. Nati sente vontade de atacar os felinos. Tarso se teletransporta bem na hora em que Drácula ia mordê-lo. Bianca se solta de Bené e foge. Drácula também foge pela janela. Danilo segura Bram e não o deixa fugir. Tortelli e os agentes do Depecom entram e atiram um dardo tranqüilizante no vampiro. Bram desmaia e é algemado por Tortelli. Tarso se teletransporta em casa e vê o estado da mãe. Ele decide levá-lo para o hospital. Pachola consegue tirar a Mulher-Cobra de perto de Viviane. A Mulher-Cobra foge. Eugênio liga para o Depecom e avisa que tem uma mutante cobra na região. Bram é levado para o Depecom. Os agentes lutam contra os felinos. Nati imobiliza uma Mulher-Gato e ameaça mordê-la. César tenta fazer Irma despertar da hipnose, mas não consegue. Draco tenta seduzir Samira. Eles se beijam, enquanto Telê assiste a tudo escondido. Sabiá toca no teclado as notas musicais transcritas das inscrições fenícias. Sabiá conta que já ouviu essa música antes, mas não lembra onde. A Mulher-Zumbi aproveita que Melquior dorme e pega a Pedra Filosofal. Ela pede para se transformar em uma pessoa normal e vira uma mulher linda. Melquior se surpreende com a transformação da Mulher-Zumbi e ela diz que agora se chama Zaira. Aline manda Nati se controlar e ela cai em si.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Vilma diz para Xavier que investigou a vida dele e sabe que ele já aceitou suborno. Vilma pede para Xavier dar apenas uma força para complicar a situação de Pedro como responsável legal dos irmãos. Ivonete diz que ama Tomás, mas ele é manipulado por Vilma. Roberto diz para Lourdes que o único jeito de livrar Tomás de Vilma é provar que ela é a incendiária. Xavier aceita ajudar Vilma contra Pedro. Guga pergunta se Vivi está gostando de Demorô. Ela confirma. Manu vai até a produtora e fala com Beatriz que passou a noite com Antônio. Beatriz fica furiosa. Guilherme conta para Pedro que vai fazer o documentário sobre os bombeiros, mas pediu baixa do quartel. Michele diz que talvez o documentário faça Guilherme mudar de idéia. Vilma conversa com Suelen. Darlene escuta tudo. Vilma pergunta onde Suelen estava na hora da explosão que matou Walter. Ela diz que foi fazer compras na rua. Vilma pede para Suelen ser o álibi dela. Eurico pede para Cazé e Junior ajudarem nas investigações da morte de Walter. Cazé diz que Vilma foi a responsável e que foram achadas as placas da fênix. Junior diz que as placas foram roubadas na rave. Vilma diz que pode acabar com Suelen. Suelen aceita ser álibi de Vilma. Antônio diz para Vivi que no dia da explosão estava andando de carro para esfriar a cabeça. Pedro diz que é bom lembrar de alguém que ele tenha visto. Rafa pergunta se ele estava com Beatriz. Antônio diz que Beatriz sumiu no dia da explosão. Lipe entra na internet. Carolina chega para jantar na casa de Pedro. Lipe liga. Vivi vai atender, mas Pedro se adianta. Lipe pede para falar com Vivi. Pedro finge que é engano. Lipe diz que ainda está em Tinguá e que vai pegar Vivi. Vilma recebe uma ligação de uma pessoa com  voz misteriosa. A pessoa diz que é a fênix, que roubou as placas na rave e armou a explosão que matou Walter.

Pantanal (SBT, 22h)
Marcelo e Guta se preocupam com o que Renato possa fazer e ele decide ir até lá para tentar impedir o irmão de cometer uma loucura. Enquanto isso na fazenda, as mulheres encurralam Renato. Juma aponta uma arma para o rapaz  e Filó ameaça chamar a polícia. Renato não se intimida e diz que vai acusar Zé Leôncio de ser o mandante da morte de seu pai. Marcelo chega a tempo de impedir o irmão, diz que esteve na delegacia em Campo Grande e conta a ele quem foi seu pai e todos os crimes que cometeu. Chocada com os últimos acontecimentos, Mariana diz que pretende voltar a viver no Rio de Janeiro assim que os apartamentos fiquem prontos. Zé Leôncio volta para casa realizado ao lado de seus três filhos. Ele toca o berrante para avisar Filó que está chegando e fica surpreso ao ouvir o som do berrante de seu pai. Muda conta para Tibério que espera um filho dele e deixa o peão emocionado. Zé Leôncio diz para Filó que agora tem certeza que o Velho do Rio é seu pai.

Revelação (SBT, 22h30)
Victória conhece os pais de Lucas no hospital. George e Elias trocam ameaças. Lucas e Beatriz dão uma trégua às brigas e entram em clima romântico. Bárbara Fontenelle recebe casais para a aula de sexo. Ceição convida Victória para conhecer a fazenda. Fausto quer comprar as terras de Ermírio a qualquer custo. Victória e Fausto marcam a data de casamento. André Fernandes devolve os instrumentos musicais aos filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;