Esportes Titulo
Vasco decepciona no empate com o Olaria
Do Diário do Grande ABC
22/05/1999 | 19:14
Compartilhar notícia


O Vasco, que havia programado uma grande festa para Sao Januário, acabou decepcionando sua torcida ao empatar em 3 a 3 com o modesto Olaria, penúltimo colocado na tabela, num jogo em que o adversário criou uma série de chances para gol nos 90 minutos.

A torcida vascaína chegou cedo a Sao Januário para participar das comemoraçoes do lançamento das novas camisas e novos patrocinadores. Muitas bandeiras, faixas e até homenagem pela volta de Edmundo, marcada para terça-feira, dia 25. O clube chegou a distribuir ingressos gratuitamente como parte dos festejos.

No entanto, o Olaria impediu que Sao Januário terminasse numa noite alegre, assim como tinha começado, logo depois da festa das camisas. O pior de tudo é que o Vasco veio de uma goleada histórica de 8 a 1 contra o Itaperuna e por isso nem se preocupou se estava sem Juninho, seu melhor jogador nas últimas partidas, e o capitao Mauro Galvao.

Sobre a ausência de Antonio Lopes, que está se recuperando de uma cirurgia no coraçao, jamais foi base para desestimular a equipe que acreditava numa tranquila vitória contra a equipe suburbana. O Olaria foi um time bem mais organizado que o Vasco. Darci, Dayves e Zinho constantemente envolviam a defesa cruzmaltina, que nao sabia como cercar o adversário.

Mesmo assim, o Vasco fez 1 a 0 logo aos 16 minutos. Mas o Olaria tentou tantas vezes o gol, que acabou empatando aos 44 minutos, numa falha de Felipe, que deixou a bola cruzar toda a área para Dayves tocar livre para cima de Carlos Germano.

O segundo tempo, quando se esperava melhor atuaçao do Vasco, quem mais uma vez mostrou melhor entrosamento foi o Olaria. O Vasco dependia exclusivamente das jogadas individuais de Felipe na esquerda e Zé Maria na direita, porque o meio campo nao conseguia chegar perto da área do Olaria. A equipe adversária montou um esquema de marcaçao na intermediária, impedindo trocas de passe e inclusive que as bolas fossem lançadas para Donizetti e Guilherme. O Vasco, desordenado, foi perdendo um tranquilidade e o Olaria, em contra-ataque, chegava sempre a criar perigo para Carlos Germano.

Logo aos 12 minutos, fez o segundo gol e teve chance ainda para fazer o terceiro, o que nao aconteceu por falha de Darci na conclusao. Com uma falta bem executada, Zé Maria empatou o jogo em dois a dois. Mas, novamente aos 25 minutos, o Olaria conseguiu o seu terceiro gol, envolvendo por completo a zaga do Vasco. Dayves e Darci se movimentavam, enquanto Odivan e Alex se perdiam, sem saber como cercar o caminho dos atacantes. Os três a dois até que seria um resultado justo, mas aos 34 minutos, mais uma vez de falta, Zé Maria empatou em 3 a 3, monstrando que se o time cruzmaltino nao tinha organizaçao tática para buscar a vitória, pelo menos sabia aproveitar as faltas bem cobradas por seu lateral.

Nos últimos minutos, o Vasco tentou buscar a vitória em jogadas desordenadas, mas faltou competência para chegar ao gol e o modesto Olaria acabou festejando o empate no seu segundo ponto conquistado no returno. Sao Januário, que começou com uma tarde de festa, terminou com a tristeza de sua torcida, decepcionada e frustrada com um final de festa sem comemoraçao. Só valeu pelas camisas novas e os milhoes de dólares que vai receber de seus patrocinadores, mas, na tabela do campeonato, abriu uma chance para os adversários.

Porque agora está com 16 pontos, que deixa o Flamengo com alguma esperança, caso vença amanha o Fluminense, no Maracana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;