Política Titulo
Câmara de São Bernado muda sessão para as 13h30
Por Juliana Finardi
Do Diário do Grande ABC
13/06/2001 | 23:13
Compartilhar notícia


As sessões da Câmara de São Bernardo acontecerão, a partir da próxima semana, a partir das 13h30. O horário foi antecipado com a intenção de economizar energia elétrica, justificativa rebatida pelos vereadores Osvaldo Camargo (PL) e José Ferreira (PT) que votaram contra o projeto de resolução responsável pela alteração.

O projeto original, de autoria da Mesa Diretora, sugeria que as sessões passassem a acontecer às 8h, mas o vereador petista Aldo dos Santos fez uma emenda transferindo o horário para as 13h. Depois disso, o vereador Orlando Morando (PSB) protocolou uma nova emenda com um novo horário: 13h30, o mesmo que foi incorporado ao substitutivo e aprovado.

“O Orlando achou que ia atrapalhar o horário dos mercados no período da manhã. Eu achei que o horário melhor para economizar energia seria o das 8h, até porque tanto de dia quanto à noite essa Câmara sempre foi escura mesmo”, disse Camargo. Morando rebateu dizendo que o horário da manhã impediria a participação da população interessada em assistir às sessões.

Para o governista Lenildo Magdalena (PSB), o horário da manhã atrapalharia mesmo a participação popular. “E nada foi feito para prejudicar ninguém. Se amanhã alguns colegas apresentarem problemas com relação ao horário da sessão, podemos mudar. Em primeiro lugar, somos vereadores e temos compromisso com a Casa”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;