Esportes Titulo
Juiz erra no final e decreta derrota do Ramalhão
Do Diário OnLine
30/05/2006 | 22:51
Compartilhar notícia


Prejudicado pela arbitragem, o Santo André perdeu pela quarta vez nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de segurar o adversário de forma heróica durante os 90 minutos de partida, o árbitro marcou de forma equivocada um pênalti para o Avaí, aos 46 minutos do segundo tempo, o que decretou a vitória do time da casa por 1 a 0, com gol de Carlinhos Bala.

A derrota mandou a equipe do ABC de volta para a zona de rebaixamento na competição. Com nove pontos ganhos em nove jogos, o Ramalhão ocupa a modesta 17a posição. Já os catarinenses se deram bem e assumiram o terceiro lugar, com 16 pontos.

A proposta tática do técnico Ruy Scarpino ficou clara desde o início do jogo: se defender. No primeiro tempo, a equipe ainda executou bem essa função e não deixou os mandantes criarem nenhuma chance clara de gol. No entanto, a falta de opção no contra-ataque deixava o Santo André acuado. Criar uma chance de gol parecia algo praticamente impossível para o time do ABC.

Na etapa final, a dinâmica da partida foi outra. O Avaí, ciente de que necessitava da vitória para brigar na ponta da tabela, foi para cima do adversário e começou a criar uma oportunidade de gol atrás da outra.

A bola só não foi parar rapidamente no fundo das redes do Ramalhão porque a equipe adversária foi fiel ao fato de ter o pior ataque da competição, ao lado do São Raimundo, com apenas sete gols marcados em nove jogos.

Com a expulsão de Bruno, aos 12 minutos, o domínio dos catarinenses ficou ainda mais evidente, o que deu início a um festival de gols perdidos. Aos 26 minutos, Fernando conseguiu errar sem goleiro, da marca do pênalti, deixando a torcida inconformada.

O goleiro Marcelo Bonami era o melhor em campo. Nos chutes mais precisos dados por Carlinhos Bala ele se esticava todo e fazia a defesa. Quando não pegava, contava com a sorte, já que nos diversos bate e rebates que aconteceram dentro a área do Ramalhão a bola sempre espirrava e acabava não entrando.

Quando parecia que o time do ABC sairia de Santa Catarina com um empate heróico veio o balde de água fria, jogado pelo árbitro da partida. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Avaí tentou alçar mais uma bola na área e ela bateu não mão de um jogador do Santo André. Mesmo o lance tendo sido fora da área, o juiz equivocadamente marcou pênalti.

Então, Carlinhos Bala desta vez não perdoou e deslocou Bonami com tranqüilidade para decretar a quarta vitória do Avaí no Campeonato. Final: Avaí 1 X 0 Santo André.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;