Política Titulo
Em reduto tucano, Marinho critica aliança de Morando
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
17/10/2008 | 07:44
Compartilhar notícia


Em campanha no Rudge Ramos, um dos principais redutos governistas, o candidato petista ao Paço de São Bernardo, Luiz Marinho, rechaçou o pacto firmado entre o rival Orlando Morando (PSDB) e os prefeitos reeleitos no Grande ABC. "Eles não votam aqui. Não podem influenciar em nada."

Intitulando-se autor da proposta de integração das sete cidades com a região metropolitana, para discutir problemas comuns - como a mobilidade urbana -, Marinho provocou o concorrente ao julgar o ato como uma "tentativa desesperadora" para conquistar o eleitorado e ao sustentar que "a história mudará a partir do próximo dia 26."

"Falei com Clovis Volpi (PV-Ribeirão Pires) e José Auricchio Júnior (PTB-São Caetano) - ambas as siglas são aliadas do PT na cidade - e afirmaram a possibilidade de trabalharmos juntos. Lamento se eles não têm palavra e não resistem a pressões", criticou o oposicionista ao comentar a postura dos novos aliados do tucano. "Mas poderão vir para o nosso lado. Certamente faremos a política da regionalidade."

Campo minado - No terreno rival, Marinho teve trabalho redobrado para convencer os eleitores. Enfrentando resistência da população, perdeu mais tempo do que o natural para esclarecer o plano de governo àqueles que se autodenominavam anti-PT.

Admitindo ter obtido menos votos que o tucano no bairro, o petista ressaltou que a intenção do corpo a corpo era justamente reverter o quadro. "Vim aqui para isso. Levaremos nossas propostas a todos os cantos, especialmente aos lugares onde não passamos no primeiro turno", enfatizou Marinho, anunciando o retorno do vereador Miranda da Fé (PPS) ao grupo. O parlamentar havia anunciado apoio ao tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;