Cultura & Lazer Titulo Concerto
Camerístico e popular no palco
Do Diário do Grande ABC
20/12/2011 | 07:11
Compartilhar notícia


A música instrumental encontra espaço na programação de fim de ano de São Caetano. O município recebe amanhã concerto do Quinteto SomBrass. O grupo sobe ao palco do Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4238-3030) a partir das 20h. A entrada é franca e a atração é recomendada para todas as idades.

A performance é trazida ao Grande ABC por meio de parceria entre o Sesi São Paulo e a Prefeitura de São Caetano e faz parte do projeto Circuito Cultural Sesi 2011, promovido pela entidade.

Formado pelos músicos Israel Cardoso (trompete), Leandro Lima (trompete), Emerson Melo (trompa), Moises Silva Inácio (tuba) e Aline Alcântara (trombone), o grupo mescla diferentes estilo de música em seu repertório, tendo espaço para ritmos como jazz, MPB, rock e composições clássicas do renascentismo - estas últimas obras acabam fazendo viagem por diferentes períodos da música ocidental.

'Contrapunctus IX', de Bach, 'Sousa Collection', de J. P. Sousa, 'Saint's Hallelujah', trabalho de G. F. Handel e 'Toreador Song', de G. Bizet, são algumas canções que fazem parte da seleção especial para o compromisso na região.

O SomBrass iniciou suas atividades durante o 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão, em 2001. O objetivo dos integrantes desenvolvido nestes dez anos de carreira do conjunto é aprimorar a prática camerística, incorporando os conhecimentos clássicos adquiridos a uma linguagem mais popular para agradar a todo tipo de público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;