Política Titulo
Firjan: denúncias podem prejudicar o país
Do Diário do Grande ABC
25/05/1999 | 12:59
Compartilhar notícia


O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, acusou nesta quinta-feira empresários instafisfeitos com a conduta "ímpar" do governo e do BNDES de usar a imprensa para fazer denúncias que podem ser prejudiciais para o país, dependendo da forma como elas serao interpretadas no exterior. Segundo o presidente da Firjan, os autores da denúncia "sao pessoas que muitas vezes nao estao querendo colaborar com o país".

Segundo Gouvêa Vieira, se nao tivesse havido o leilao da Telebrás, a situaçao econômica do país estaria muito pior do que está hoje. Ele admitiu que poderia haver formas melhores de privatizar, mas afirmou que a venda da Telebrás "foi um sucesso". Ele alertou que as denúncias que vieram a público podem colocar o programa de privatizaçao do governo deste ano em questao e prejudicar a economia brasileira. Gouvêa disse ainda que se FHC interveio na formaçao de consórcios para a privatizaçao das empresas do Sistema Telebrás, o fez para o bem, para viabilizar a privatizaçao.

Ele levantou três hipóteses para o vazamento dessas fitas: que ele teria sido feito pela oposiçao tendo como alvo o governo; da oposiçao ideológica à privatizaçao; ou de empresários insatisfeitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;